adplus-dvertising

Por que ter um namoro santo?

Índice

Por que ter um namoro santo?

Por que ter um namoro santo?

Um namoro santo é um período de tempo onde o casal busca viver a santidade e procura se conhecer, a fim de saber se aquela pessoa é a adequada para o Matrimônio. “Beleza, mas o que é a santidade?” – Resumidamente, santidade é fazer plenamente a vontade de Deus.

Como ter um relacionamento firmado em Deus?

É uma lista de atitudes saudáveis para um relacionamento feliz e abençoado:

  1. 1- Seja sempre você mesmo(a). ...
  2. 2- Seja sempre positivo. ...
  3. 3- Preste atenção no seu parceiro e dê apoio para ele(a) sempre que possível. ...
  4. 4- Demonstre seu amor e seus sentimentos. ...
  5. 5- Respeite o espaço individual dele(a)

Qual o significado do namoro?

  • Não existe nela o termo ‘namorar’. Mas há alguns casos que revelam esse tipo de relacionamento antes do casamento. É o caso de Jacó e Raquel – ele a amou logo de cara e se dispôs a trabalhar para seu pai durante sete anos para tê-la como esposa (Gênesis 29). Aí temos um dos primeiros significados do namoro: é um tempo de dedicação e compromisso.

Qual é a fase do namoro?

  • Numa relação tradicional, o namoro é a fase do relacionamento que antecede o noivado e o casamento. O casal partilha conhecimentos, fortalece a confiança e cumplicidade, e experimenta relações mais íntimas, de natureza emocional e/ou sexual, que servem de base para decidirem se firmam um compromisso mais sério.

Qual o primeiro passo para o namoro?

  • Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Só comece a namorar com essa intenção, nunca para se divertir ou como passatempo. Não façam do namoro ou um do outro prioridade.

Por que a Bíblia não diz nada acerca do namoro?

  • A Bíblia não diz nada acerca do namoro especificamente. Isto porque o namoro não era uma realidade nos tempos bíblicos. Na verdade o namoro é uma característica moderna da cultura ocidental. A ideia de um homem se relacionar afetivamente com uma mulher sem muito compromisso era inconcebível no contexto judaico.

Postagens relacionadas: