O que promoveu a passagem do pensamento mítico ao pensamento racional?

O que promoveu a passagem do pensamento mítico ao pensamento racional?
Alguns fatores foram necessários para essa passagem, são eles: surgimento da vida urbana, as viagens marítimas, invenção da moeda, invenção do calendário, a invenção da escrita alfabética e a invenção da política.
Qual a função que o pensamento mítico desempenhava?
O pensamento mítico envolve e relaciona elementos diversos, fazendo com que eles ajam entre si. Depois, ele organiza a realidade, dando um sentido metafórico às coisas, aos fatos. Em terceiro plano, ele cria relações entre os seres humanos e naturais, mantendo vínculos secretos que necessitam ser desvendados.
Quais são as principais características do pensamento mítico?
- 1 Aponte as principais características do pensamento mítico. O pensamento mítico é uma forma pela qual um povo explica o mundo a seu redor, como a origem do mundo, ofuncionamento da natureza e dos processos naturais e as origens da vida e seus princípios, porém ele não se justifica porque não tem fundamento e questionamento a ...
Qual o ponto de vista do pensamento mítico?
- De fato, desse ponto de vista, o pensamento mítico tem uma característica até certo ponto paradoxal.
Por que o pensamento mítico está ligado à magia?
- O pensamento mítico está, então, muito ligado à magia, ao desejo, ao querer que as coisas aconteçam de um determinado modo. É a partir disso que se desenvolvem os rituais como meios de propiciar os acontecimentos desejados.