O que é perda auditiva neurossensorial bilateral?
Índice
- O que é perda auditiva neurossensorial bilateral?
- O que é grau de perda auditiva?
- O que é grau severo?
- Qual o melhor aparelho auditivo para perda severa?
- Qual a causa da perda auditiva neurossensorial?
- Qual a perda auditiva do paciente?
- Qual a causa da perda neurossensorial?
- Qual o grau da perda auditiva?

O que é perda auditiva neurossensorial bilateral?
A perda auditiva neurossensorial é também conhecida como surdez sensorioneural. Essa alteração ocorre no ouvido interno, quando os condutores nervosos ou as células ciliadas, que se localizam na cóclea sofrem alguma deterioração, impedindo que os sinais sejam enviados ao cérebro.
O que é grau de perda auditiva?
Perda auditiva profunda 1º grau: média entre dB / 2º grau: média entre 1 dB/ 3º grau: média entre 1 dB. A fala não é percebida. Apenas ruídos muito altos são percebidos.
O que é grau severo?
No grau severo a necessidade de apoio é muito maior principalmente nas seguintes áreas: Comunicação social, há severos prejuízos na comunicação verbal e não- verbal; Apresenta grande limitação em iniciar uma interação com novas pessoas e quase nenhuma resposta as tentativas dos outros.
Qual o melhor aparelho auditivo para perda severa?
Phonak Naída B A boa notícia é que existem no mercado tecnologias capazes de ajudá-lo a ouvir os sons com excelente qualidade sonora. A melhor opção para quem tem perda auditiva profunda ou severa é o aparelho auditivo Phonak Naída B.
Qual a causa da perda auditiva neurossensorial?
- Conforme vimos, a perda auditiva neurossensorial tem como principal causa o envelhecimento natural. Por esse motivo, é importante conhecer e ficar atento aos sintomas de deficiência auditiva para buscar ajuda especializada o mais breve possível, a fim de garantir um bom tratamento e melhoria da qualidade de vida.
Qual a perda auditiva do paciente?
- O paciente deve apresentar perda auditiva sensorioneural, severa ou profunda e bilateral de 90 dB ou maior em 500, 1000, 2000 Hz, expressa em decibéis (dB) com referência aos limiares normais.
Qual a causa da perda neurossensorial?
- A principal causa da perda neurossensorial é a degeneração da idade em idosos, associada a doenças, como hipertensão e diabetes. Nesses casos, o dano causado às estruturas da orelha interna é irreversível e, geralmente, não responde a medicamentos. Para a maioria desses casos, a melhor opção terapêutica é o uso de aparelhos auditivos.
Qual o grau da perda auditiva?
- O grau da perda auditiva pode variar para cada indivíduo e, normalmente, está relacionado à hereditariedade, exposição a barulhos intensos, doenças, entre outras causas.