Estou com uma ferida na boca o que pode ser?

Estou com uma ferida na boca o que pode ser?
As feridas na boca podem ser provocadas por aftas, por pequenas pancadas ou irritações desta região, ou por infecções virais ou bacterianas. O herpes labial é um exemplo de infecção comum causada por vírus, que provoca pequenas bolhas que doem e ardem, na região dos lábios.
Como diagnosticar úlceras na boca?
- O médico ou cirurgião dentista é capaz de diagnosticar as úlceras na boca somente com o exame visual. Caso elas sejam frequentes, a pessoa pode ser testada para outras condições. As úlceras orais geralmente acabam sem necessidade de tratamento em até duas semanas.
Quais são as úlceras?
- As úlceras podem ser pequenas e redondas surgindo nas zonas moles da boca e base das gengivas, na língua e debaixo desta, com predisposição para infetar e de cura difícil. As úlceras de maiores dimensões podem unir-se e formar uma grande úlcera que cura em 30 dias.
Qual a duração de uma úlcera oral?
- Com o tratamento, a maioria das úlceras orais cicatriza em menos de duas semanas, mas feridas especialmente prolíficas, duradouras ou dolorosas devem ser inspecionadas por um médico. Uma afta é uma úlcera oral que não é o resultado de um vírus e não é contagiosa.
Quais são os tipos de úlceras orais?
- Tipos Os principais tipos de úlceras orais são: Úlceras menores: Com cerca de 2 a 8 milímetros de diâmetro e que levam de 10 a 14 dias para se curarem