adplus-dvertising

É errado falar perca?

Índice

É errado falar perca?

É errado falar perca?

Perca é uma das conjugações do verbo perder. Há outras, como percamos, percais, percam. Porém, perda é sempre substantivo, não uma conjugação do verbo perder.

Para que não percamos?

Conjugação do verbo perder. Exemplo de uso da palavra Percamos: Para que não percamos a hora amanhã, coloquei o relógio para despertar.

Fazem Ou faz?

Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.

O que é o sentimento de perda?

A perda é um sentimento que aflora de muitas maneiras, por isso, naturalmente resulta em uma instabilidade emocional que, se não for superada, pode gerar desordens mentais sérias, doenças psicossomáticas e até levar ao suicídio.

Qual a diferença entre “perca” e “perda”?

  • Essa confusão deve-se ao fato de “perca” e “perda” serem parônimas, isto é, palavras com grafia e pronúncia semelhantes. Contudo, vamos esclarecer em definitivo essa imprecisão sobre o uso de “perca” e “perda”.

Por que a perca do emprego é ruim?

  • Perda ocupa as funções de sujeitou ou objeto. O erro é usar perca no lugar de perda. Exemplos: Certo: A perda do emprego é ruim. (Sujeito precedido do artigo “ A”: “ perda do emprego”; predicado iniciado com verbo: “ é”; e advérbio: “ ruim” ). Errado: A perca do emprego é ruim. (verbo não leva artigo).

Qual é a perca do Nilo?

  • A perca do Nilo, Lates niloticus, é um dos maiores peixes de água doce, mas, por viver no Lago Nasser, não é certo que tenha habitado o Nilo antigo. É possível reconhecer alguns peixes que os antigos egípcios pescavam, como a tilápia e o peixe-tigre. Outras espécies são mais difíceis de reconhecer.

Postagens relacionadas: