Para que serve a pentoxifilina?

Para que serve a pentoxifilina?
A pentoxifilina é indicada em: Doenças oclusivas arteriais periféricas e distúrbios artério-venosos de natureza aterosclerótica ou diabética (ex. claudicação intermitente, dor em repouso) e distúrbios tróficos (úlceras nas pernas e gangrena);
Como a pentoxifilina age no organismo?
Como o Pentoxifilina - EMS funciona? A pentoxifilina 400 mg melhora as propriedades do fluxo sanguíneo. Este medicamento é rapidamente absorvido por via oral, atingindo níveis terapêuticos no sangue em minutos.
Quais os efeitos colaterais de pentoxifilina?
Distúrbios cardíacos: arritmia, taquicardia, angina pectoris. Distúrbios do sistema nervoso: tontura, dor de cabeça, meningite asséptica. Distúrbios gastrointestinais: distúrbio gastrointestinal, desconforto epigástrico (sensação de pressão gástrica), distensão abdominal (plenitude), náusea, vômito, diarreia.
Quanto tempo tomar pentoxifilina?
A pentoxifilina 400 mg melhora as propriedades do fluxo sanguíneo. Este medicamento é rapidamente absorvido por via oral, atingindo níveis terapêuticos no sangue em minutos.
Como devo tomar pentoxifilina?
A dose usual é de um comprimido revestido de liberação prolongada de pentoxifilina 400 mg, duas ou três vezes ao dia, ingerido inteiro, após as refeições, com um pouco de líquido (aproximadamente 1/2 copo de água).
Qual a classe da pentoxifilina?
A pentoxifilina é um fármaco da classe de vasodilatadores periféricos com propriedades hemorreológicas.
Qual o melhor horário para tomar pentoxifilina?
Os comprimidos revestidos devem ser ingeridos inteiros, durante ou após as refeições, com um pouco de líquido (aproximadamente ½ copo de água). Depois de aberto, o medicamento deve ser mantido em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC) e ao abrigo da luz e umidade.
Como tomar trental?
– Os comprimidos devem ser ingeridos sem mastigar, durante ou logo após as refeições, com um pouco de líquido (aproximadamente ½ copo de água). – Trental® solução injetável (pentoxifilina) deve ser administrado por infusão intravenosa diluído em adequada solução para infusão.