adplus-dvertising

Como proporcionar o atendimento e serviços necessários ao surdo?

Índice

Como proporcionar o atendimento e serviços necessários ao surdo?

Como proporcionar o atendimento e serviços necessários ao surdo?

Mas todas servem para qualquer relação entre pessoas surdas e ouvintes.

  • Aprenda Libras! ...
  • Procure instituições especializadas. ...
  • Em escolas, universidades, palestras e eventos, solicite sempre a presença de um Tradutor e Intérprete da Língua de Sinais. ...
  • Estimule a participação da pessoa surda em grupos de surdos.

Quais as estratégias de comunicação usada na maioria das vezes por profissionais da saúde que não dominam a libras e o paciente surdo essa comunicação é segura explique?

Os resultados demonstraram que a estratégia mais utilizada pelo surdo é a LP escrita, considerada por ele a que também facilita o entendimento. A mímica/gesto foi avaliada, pelos profissionais ouvintes, como facilitadora da compreensão das informações durante a comunicação.

Como se comunicar com um paciente surdo?

Os principais métodos utilizados para a comunicação com os pacientes surdos foram os gestos 31%, seguidos pelo uso da linguagem oral e dos gestos 10,4% e depois a combinação da linguagem oral, dos gestos e da escrita 8%.

Como deve acontecer a acessibilidade do surdo nos locais?

LEGISLAÇÃO SOBRE ACESSIBILIDADE De acordo com a Lei da acessibilidade, o poder público deve promover a formação de intérpretes de língua de sinais, para que as pessoas com deficiência auditiva possam ter acesso a qualquer tipo de comunicação, como descrito pelo Art. 18.

É correto utilizar o termo deficiente auditivo?

Na medicina, o termo “surdo” é utilizado quando a pessoa com surdez é diagnosticada com surdez profunda, quando é leve ou moderada ainda persiste o termo Deficiente Auditivo. Já na Comunidade Surda, o surdo é aquele que é usuário de Libras e pertence a tal.

Qual o termo correto para definir a identidade cultural da pessoa com surdez?

As pessoas que fazem parte da comunidade se identificam como surdas, enquanto as que não pertencem a ela são chamadas de deficientes auditivas. Sob essa perspectiva, a profundidade da perda auditiva passa a não ter importância, já que a identidade surda é o que define a questão.

Postagens relacionadas: