adplus-dvertising

Quais os efeitos terapêuticos da PEEP sobre o sistema respiratório?

Índice

Quais os efeitos terapêuticos da PEEP sobre o sistema respiratório?

Quais os efeitos terapêuticos da PEEP sobre o sistema respiratório?

A terapia com a PEEP é baseada nos efeitos terapêuticos sobre o sistema respiratório, que são: recrutamento alveolar; melhora da complacência pulmonar; melhora da relação ventilação/perfusão; aumento da capacidade residual funcional; melhora da pressão de O2; diminuição do shunt intrapulmonar; redistribuição do líquido ...

Qual a função do PEEP?

A PEEP é uma manobra mecânica que exerce uma pressão positiva no pulmão e é usada principalmente para corrigir a hipoxemia causada por hipoventilação alveolar.

Quais os efeitos da PEEP no sistema cardiovascular?

Se a PEEP aumentar o tamanho do alvéolo, haverá uma distensão e achatamento dos capilares alveolares, diminuindo sua capacitância. Em contraste, a PEEP aumenta a capacitância vascular extra-alveolar à medida que o volume pulmonar aumenta. O aumento na capacitância pulmonar dificulta o retorno venoso.

Quais são os efeitos da PEEP diante de um shunt pulmonar?

Segundo Ximena, (2006), um aumento agudo na PEEP produziu um aumento na carga elástica, como indicado por uma redução na complacência pulmonar. Ao contrário da hipótese, isso não provocou um aumento compensatório significativo no RCO e resultou em uma redução no volume corrente e na ventilação por minuto.

O que a PEEP elevada pode causar?

Os benefícios atribuídos à ventilação com pressão expiratória final positiva (PEEP) mais elevada incluem a abertura de alvéolos colapsados ou cheios de liquido e a redução da lesão pulmonar ao impedir a abertura e o fechamento repetidos de pequenos espaços aéreos.

Quais são os efeitos Fisiologicos da PEEP?

O uso exagerado de valores de peep pode levar a efeitos prejudiciais como: diminuição do retorno venoso e débito cardíaco, hipotensão, aumento da pressão intracraniana, hipertensão pulmonar, aumento da resistência vascular pulmonar com consequente colapso de capilares.

Qual a finalidade de calcular a PEEP ideal dos pacientes sob ventilação mecânica?

A aplicação da pressão expiratória positiva final (PEEP) é um re- curso de utilização comum em pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e tem como objetivo aumentar a capacidade residual funcional (CRF), melhorar a oxigenação arterial, reduzir o shunt pulmonar, aumentar a complacência pulmonar e ...

Por que a Peep é reduzida?

  • Se o débito diminuir, a PEEP é reduzida independentemente da FIO 2. Outra conduta (mais facilmente obtida em paciente com via aérea artificial e VMI) é titular a PEEP para alcançar uma complacência do sistema respiratório ótima (isto é, “melhor PEEP’’).

Qual o efeito da Peep no pulmão?

  • O principal efeito da PEEP no pulmão é o aumento da CRF; em decorrência dela também ocorrerá: 1 aumento da complacência 2 aumento da PaO2 3 redução do efeito shunt 4 redistribuição de liquido para o espaço extravascular 5 recrutamento alveolar 6 desloca o ponto de igual pressão 7 dilatação das VA 8 diminuição do trabalho muscular More ...

Por que a Peep é agressiva?

  • Um regime mais agressivo consiste em titular a PEEP até que o Qst/Qt seja igual ou menor do que 15% (isto é, “PEEP ótima’’). Se o débito cardíaco deteriorar antes de se alcançar a PEEP ótima, o paciente evolui com expansão do volume intravascular no esforço para restaurar a hemodinâmica.

Postagens relacionadas: