O que significa pele de pêssego?

O que significa pele de pêssego?
Seu nome científico é Prunus pérsica e, além de ser docinho e ter um aroma bem suave, ele traz muitos benefícios para a saúde. “Quer ter uma pele de pêssego?”. Todos já ouvimos isso alguma vez e não é só por conta da casca aveludada do pêssego - ele realmente faz um bem danado para a nossa pele.
Por que os pêssegos fazem bem para a pele?
- Você já deve ter ouvido a expressão "pele de pêssego" para se referir a alguém com uma pele bonita. Mas os pêssegos realmente fazem bem para ela por conta dos antioxidantes, beta-caroteno e vitaminas A e C. O beta-caroteno, é um precursor da vitamina A e protege a pele dos danos causados pelo sol, por exemplo.
Qual a origem do pêssego?
- Com uma casca de textura aveludada e cheiro característico, o pêssego é uma fruta originária da China e muito consumida pelo seu sabor doce. Ela pertence aos frutos de caroço, o que significa que sua polpa suculenta envolve uma grande semente, como ocorre com a nectarina e a ameixa.
Quais são as propriedades dos pêssegos?
- Pêssegos apresentam substâncias antioxidantes, vitaminas A e C e também são fontes de alguns minerais como cálcio, ferro e magnésio. Além disso, possuem bastante água em sua composição, fibras e carboidratos. É uma fruta pouco calórica —há cerca de 39 kcal em 100 g. Por isso, é uma boa opção para os lanches intermediários entre as refeições.
Qual a tonalidade do pêssego?
- A tonalidade da polpa do pêssego varia e pode ser branca, amarela ou laranja. Pêssegos apresentam substâncias antioxidantes, vitaminas A e C e também são fontes de alguns minerais como cálcio, ferro e magnésio. Além disso, possuem bastante água em sua composição, fibras e carboidratos.