São vantagens das posições verticais de parto?
Índice
- São vantagens das posições verticais de parto?
- O que é um parto horizontal?
- O que a OMS diz sobre o parto?
- O que vc considera a palavra humanizar o parto?
- Qual a posição vertical do bebê?
- Como é preciso incluir mulheres no trabalho de parto?
- Qual a nova recomendação sobre nascimentos e partos?
- Como fazer exercícios antes do parto?

São vantagens das posições verticais de parto?
A posição vertical faz com que contrações uterinas sejam mais eficientes. Ajuda a produzir a ocitocina natural – hormônio que induz as contrações do músculo uterino durante o parto e estimula a secreção de leite -, evitando a necessidade de usar sintética.
O que é um parto horizontal?
Parto na horizontal: A posição dificulta quando a mãe precisa empurrar, dificulta a saída do bebê, e pode diminuir a passagem de oxigênio ao feto. São poucas as mulheres que escolhem essa posição para parir.
O que a OMS diz sobre o parto?
A Organização Mundial de Saúde determina que as unidades de saúde devem, além de fornecer o atendimento clínico específico para o trabalho de parto, garantir que as mulheres sejam tratadas com respeito, e que tenham o básico de fluidos orais e alimentos durante o trabalho de parto e o parto.
O que vc considera a palavra humanizar o parto?
Parto humanizado tem a ver com deixar a natureza fazer o seu trabalho, realizando o mínimo de intervenções médicas e deixando que a mulher assuma o seu protagonismo. É assumir uma postura respeitosa quanto aos desejos e necessidades da mãe e do bebê, levando em conta sempre sua saúde e bem-estar.
Qual a posição vertical do bebê?
- A posição vertical é mais natural que a posição ginecológica tradicional. A saída do bebê é auxiliada pela gravidade e a pessoa que ajuda no parto apenas tem de aparar o bebê para que ele tenha uma expulsão suave, não muito rápida e traumática.
Como é preciso incluir mulheres no trabalho de parto?
- A organização considera que, mesmo quando a intervenção médica é necessária, é preciso incluir as mulheres na tomada de decisões sobre os cuidados que recebem. A nova recomendação reconhece que cada trabalho de parto é único e que a duração da primeira etapa do processo varia de uma mulher para outra.
Qual a nova recomendação sobre nascimentos e partos?
- Na nova recomendação sobre nascimentos e partos, emitida no dia 15 de fevereiro de 2018, a OMS vem pôr em causa orientações que foram adotadas durante décadas e que indicavam que um trabalho de parto que progride com uma taxa de dilatação do colo do útero menor do que um centímetro por hora não seria considerado normal.
Como fazer exercícios antes do parto?
- Antes do parto, a mulher deve realizar exercícios que fortifiquem os músculos dos membros inferiores e praticar a posição de cócoras, para adaptar-se a ela, o que pode ser feito, por exemplo, apoiando-se numa cadeira. Nas clínicas que costumam realizar este tipo de parto existem cadeiras especiais, apropriadas para que facilitem esta postura.