Como criar um parâmetro de URL?
Índice
- Como criar um parâmetro de URL?
- O que é parâmetro personalizado?
- Como colocar UTM na URL?
- O que é criador de URL?
- O que é sufixo de URL final?
- Qual parâmetro o Google Ads inclui no URL de destino?
- Como configurar modelo de acompanhamento?
- Como configurar o Google Ads?
- Como aplicar UTM?
- Como inserir parâmetros de URL?
- Quais são as URLs HTTPS?
- Quais são as partes de uma URL?
- Como a URL pode ser acessada?

Como criar um parâmetro de URL?
No nível do Anúncio, clique em Criar um parâmetro de URL em URL do site. Também é possível criar um parâmetro de URL na seção Rastreamento no nível do Anúncio. Você pode adicionar parâmetros de URL ao campo URL do site (como parte da URL), bem como ao campo Parâmetros de URL.
O que é parâmetro personalizado?
Os parâmetros personalizados são um tipo avançado de parâmetro de URL que pode ser adicionado aos URLs das páginas de destino dos anúncios. Com eles, você escolhe os valores a serem registrados quando alguém clica no seu anúncio, o que não é possível fazer com os parâmetros ValueTrack.
Como colocar UTM na URL?
Para criar URLs personalizadas por meio dos parâmetros UTM você deve seguir acesse o Construtor de URLs do Google. Uma vez feito isso, é necessário preencher o formulário do Google Analytics com cada um dos campos do parâmetro UTM.
O que é criador de URL?
URL Builder é uma ferramenta disponibilizada pelo Google que funciona como um criador de parâmetros de rastreamento (UTM) para diversas ferramentas de web analytics. Mas para ter total controle sobre os links gerados com parâmetros, você pode contar com uma planilha completa de Gerador de UTM.
O que é sufixo de URL final?
No Google Ads, o campo "Sufixo do URL final" permite inserir parâmetros que serão anexados ao final do URL da página de destino para que você possa acompanhar informações sobre as páginas que as pessoas acessam depois de clicarem no seu anúncio.
Qual parâmetro o Google Ads inclui no URL de destino?
Depois que alguém interage com seu anúncio, a codificação automática inclui algumas outras informações (um parâmetro chamado GCLID, abreviação em inglês de "identificador de clique do Google") nos URLs que as pessoas acessaram.
Como configurar modelo de acompanhamento?
Antes de começar, talvez seja necessário adicionar a coluna "Modelo de acompanhamento" à sua tabela:
- Faça login na sua conta do Google Ads.
- Clique no ícone de colunas acima da tabela de estatísticas e clique em Modificar colunas.
- Expanda a opção Atributos e clique em "Modelo de acompanhamento".
- Clique em Aplicar.
Como configurar o Google Ads?
Instruções
- Faça login na sua conta do Google Ads.
- No Menu de páginas à esquerda, role para baixo, clique em Configurações e, depois, em Configurações da campanha.
- É possível mudar as configurações da sua campanha de duas maneiras: ...
- Clique em Salvar.
Como aplicar UTM?
Dicas para criar parâmetros UTM
- Você pode usar o encurtador de URL para deixar mais amigável;
- Fique atento com as maiúsculas e minúsculas. ...
- Utilize uma planilha para controlar os parâmetros que você utiliza e como utiliza;
- Não use acentos e caracteres especiais;
Como inserir parâmetros de URL?
- Você pode inserir parâmetros no URL para que ele acompanhe informações sobre um clique. Os parâmetros de URL são compostos por uma chave e um valor, que são separados por um sinal de igualdade (=) e unidos por um "e" comercial (&). O primeiro parâmetro é sempre inserido depois de um ponto de interrogação em um URL.
Quais são as URLs HTTPS?
- Páginas com protocolo HTTPS, por sua vez, geralmente são apresentadas junto a um símbolo de cadeado, que certifica que o site é seguro. Embora cada elemento de uma URL tenha um significado e uma função, elas podem funcionar mesmo quando sua visualização é alterada.
Quais são as partes de uma URL?
- Cada uma das partes que compõem uma URL apresentam funções e significados específicos. Geralmente, um endereço é composto pela sequência formada por protocolo, domínio e extensão, à qual pode ser adicionada a referência a um subdiretório.
Como a URL pode ser acessada?
- Desse modo, a página pode ser acessada por meio de um endereço de mais fácil memorização. Logo, todos os elementos que compõem uma URL seguem um padrão uniforme, por meio do qual é possível identificar suas diferentes partes, como o protocolo, o domínio e os subdiretórios.