adplus-dvertising

Qual é a vantagem da aplicação da pecuária intensiva?

Índice

Qual é a vantagem da aplicação da pecuária intensiva?

Qual é a vantagem da aplicação da pecuária intensiva?

Uma das vantagens da pecuária intensiva, além do alto rendimento, é a ocupação de menores áreas. Assim, os impactos ambientais são menores, pois a pressão pela ocupação em áreas naturais tende a diminuir com o emprego desse tipo de modelo.

Como é chamada a pecuária em que o rebanho é criado obedecendo a métodos modernos utilizando pasto plantado e rações suplementares com qual objetivo ela é desenvolvida * 3 pontos a pecuária moderna B pecuária tecnológica C pecuária intensiva D pecuária extensiva?

A pecuária em que o rebanho é criado obedecendo a métodos modernos que permitem uma seleção do gado para o corte, reprodução ou leite, utilizando pasto plantado e rações suplementares, é denominada: a) Pecuária Extensiva.

Qual o significado da pecuária intensiva?

  • Nessa modalidade, os animais são criados confinados em espaços pequenos e como utilizam pouco seus músculos, sua carne se torna mais macia. A pecuária intensiva é característica de regiões mais desenvolvidas. Veja também os significados de agropecuária e agricultura.

Quais são as diferenças entre pecuária intensiva e extensiva?

  • Basicamente, as principais diferenças entre pecuária intensiva e pecuária extensiva estão na área de ocupação e nos níveis tecnológicos distintamente empregados. Mas para entender melhor cada um dos sistemas, continue a leitura e confira!

Quais são os benefícios da pecuária intensiva?

  • Agora que você já entendeu as diferenças entre a pecuária intensiva e a pecuária extensiva, é fundamental dizer que todos eles têm seus benefícios e que atendem a diferentes necessidades.

Quando começou a atividade pecuária?

  • Praticada desde o período Neolítico (entre 7.000 e 2.500 a.C), é uma das atividades mais antigas desenvolvidas pelo homem. A atividade pecuária é responsável pelo fornecimento dos mais variados tipos de carne e também pelos alimentos de origem animal, como o mel, o leite o os ovos.

Postagens relacionadas: