Como é possível ter um balanço patrimonial?

Como é possível ter um balanço patrimonial?
- Por meio do balanço patrimonial é possível ter algumas percepções, tais como: Indicar e permitir um conhecimento sobre a situação patrimonial da empresa (bens, direitos e obrigações); É possível observar a evolução histórica dos itens que compõem o balanço;
Quais contas fazem parte do passivo não circulante?
Passivo não circulante
- Financiamento e empréstimos de instituições financeiras;
- Debêntures à pagar;
- Fornecedores de equipamentos de grande porte.
- Empresas controladas;
- Provisão para imposto de renda diferido;
- Financiamentos (LP) a longo prazo;
- Fornecedores (LP);
- Provisão de contingência trabalhista;
Qual a diferença entre o passivo e o não circulante?
- Desse modo, tanto o passivo circulante, quanto o passivo não circulante vão ter as mesmas contas. No entanto, o primeiro diz respeito a dívidas que precisam ser pagas em até um ano, após a apresentação do balanço comercial. Já o segundo caso acontece quando esse período ultrapassa os 12 meses.
Qual o prazo de vencimento do Passivo Circulante?
- Passivo circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é inferior a um ano, por exemplo, as contas mensais e empréstimos de curto prazo; Passivo não circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é superior a um ano, tais como empréstimos de longo prazo e aportes financeiros.
Qual o conceito de ativos não circulantes?
- Já os ativos não circulantes dizem respeito aos bens, direitos e recursos que pertencem a uma empresa, os quais podem ser transformados em valores dentro de um prazo superior a um ano. Esse conceito inclui aplicações com resgates em longo prazo, bem como imobiliários, máquinas, veículos, móveis, ou seja, ativos tangíveis (com presença física).