Como saber se a pasta de dente e abrasiva?
Índice

Como saber se a pasta de dente e abrasiva?
Para saber se o creme dental é abrasivo, faça o seguinte teste: Coloque uma pequena porção de creme dental entre o polegar e o indicador. Friccione os dois dedos a fim de sentir a textura do produto. Se a sensação for a de estar tocando em uma espécie de areia (abrasivo), desconsidere o seu uso.
Qual pasta de dente não é abrasiva?
Os cremes dentais Enzycal são considerados de baixa abrasividade. O Enzycal ZERO e 950 possuem RDA 30, enquanto que o Enzycal 1450 possui RDA 60. Para você ter uma ideia o creme dental Colgate Tartar Control possui RDA 165. Quanto maior o RDA, mais abrasiva é a pasta dental.
O que é uma pasta de dente abrasiva?
Abrasivos: Fazem um polimento nos dentes e ajudam a retirar manchas e placas com bactérias. Flavorizantes: Conferem o gostinho. Podem ser de menta, eucalipto, tutti-frutti, canela, abacaxi…
Quais são os ingredientes de uma pasta de dente?
- No entanto, todas elas compartilham um conjunto de ingredientes em comum — abrasivos, fluoretos e surfactantes — além de uma série de componentes inativos. A água constitui entre 20 e 40% do produto em termos de peso. Os abrasivos são mais ou menos metade do que há dentro de um tubo de pasta de dente.
Qual a importância dos abrasivos para os dentes?
- A água constitui entre 20 e 40% do produto em termos de peso. Os abrasivos são mais ou menos metade do que há dentro de um tubo de pasta de dente. Eles servem para retirar a placa dos dentes, o que minimiza a formação de cáries e de outras ameaças que podem fazer com que os dentes caiam.
Quem inventou a pasta de dente?
- Na mesma época, um médico de Connecticut, o Dr. Washington Sheffield, inventou o tubo dobrável de pasta de dente e como ela era mais fácil de aplicar do que os pós para limpeza dentária, ela acabou ganhando o mercado e se popularizando. Da mesma forma, o flúor começou a ser adicionado às pastas de dente em 1890.
Qual o vestígio mais antigo de uma pasta de dente?
- O vestígio mais antigo de um produto semelhante à pasta de dente foi encontrado no Antigo Egito. No século IV a.C, esses povos fabricavam um creme composto por cinzas de ossos de boi, pó de arroz e cascas de ovos queimados e esfregavam essa mistura em seus dentes.