O que é passivo Exigivel no balanço patrimonial?

O que é passivo Exigivel no balanço patrimonial?
Chamamos de passivo exigível o conjunto de passívos circulantes e não circulantes de um negócio, que serão devidamente cobradas no momento do vencimento. Ou seja, é um termo que diz respeito às atividades contábeis e financeiras de uma companhia.
Como saber o que é passivo?
- Dividido em circulante e não circulante, saber o que é passivo é essencial para manter a saúde financeira do seu negócio. Depois de descobrir como abrir empresa, o empreendedor precisa conhecer e aprender mais sobre diversos termos que farão parte da rotina do seu negócio, entre eles, Balanço Patrimonial, ativo e passivo.
Qual a diferença entre passivo e passivo?
- Ou seja, o passivo também é visto como o saldo redutor dos lucros e do valor do patrimônio de uma empresa. Isso quer dizer que, quanto maior ele for, menos valor e lucros têm o negócio. Qual é a diferença entre ativo e passivo? Mas para entender melhor o que é passivo de uma empresa, é fundamental falarmos também um pouco sobre o seu ativo.
Qual o prazo de vencimento do Passivo Circulante?
- Passivo circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é inferior a um ano, por exemplo, as contas mensais e empréstimos de curto prazo; Passivo não circulante: despesas, dívidas e obrigações financeiras cujo prazo de vencimento é superior a um ano, tais como empréstimos de longo prazo e aportes financeiros.
Quais são os passivos de um negócio?
- Essas, por sua vez, podem ser devidas tanto para Pessoas Físicas (PF) quanto para Pessoas Jurídicas (PJ) . Assim, fazem parte dos passivos de um negócio as despesas relacionadas a pagamento de salários, impostos, tributos, empréstimos, fornecedores, entre muitas outras.