Quais as características de uma partitura não convencional *?

Quais as características de uma partitura não convencional *?
A partitura não convencional apresenta marcas próprias e pessoais que são atribuídas por qualquer indivíduo através da utilização de símbolos escolhidos. Ou seja, a escolha de sons pelo autor, consideram apenas a sua vontade.
Como identificar um sol silêncio escritos numa partitura não convencional?
Resposta: O som através das figuras das notas musicais e silêncio através das figuras das pausas. Explicação: Cada figura tem sua respectiva pausa, que equivale ao mesmo valor da nota.
Qual a diferença entre partitura convencional e tablatura?
- Veja na imagem ao lado um exemplo de partitura não convencional. Nesse caso, os sons foram representados por sinais em que o autor julgou necessário para registrar. Neste caso, é recomendável que se faça uma legenda para que outras pessoas possam entender. Não confunda partitura com tablatura.
Qual a finalidade da partitura?
- Já a partitura tem objetivos de registrar os sons rítmicos, melódicos e harmônicos para todos os instrumentos musicais. Em uma partitura, são registradas claves, fórmulas de compasso, figuras musicais de valores subdivisíveis, sinais de andamento, dinâmica, acentuação e outros. Veja abaixo um exemplo simples de partitura.
Quais são os símbolos de uma partitura?
- Em uma partitura, são registradas claves, fórmulas de compasso, figuras musicais de valores subdivisíveis, sinais de andamento, dinâmica, acentuação e outros. Veja abaixo um exemplo simples de partitura. Os símbolos representados deverão ocupar o lugar das figuras musicais e representarem uma música conhecida dos alunos.