adplus-dvertising

É permitido parcelar o objeto de modo a garantir a ampliação da competitividade no mercado sem perda da economia de escala?

Índice

É permitido parcelar o objeto de modo a garantir a ampliação da competitividade no mercado sem perda da economia de escala?

É permitido parcelar o objeto de modo a garantir a ampliação da competitividade no mercado sem perda da economia de escala?

As obras, serviços e compras efetuadas pela Administração serão divididas em tantas parcelas quantas se comprovarem técnica e economicamente viáveis, procedendo-se à licitação com vistas ao melhor aproveitamento dos recursos disponíveis no mercado e à ampliação da competitividade sem perda da economia de escala.

O que é entrega parcelada?

Na compra com entrega parcelada é feita a licitação para uma grande quantidade, aproveitando a economia de escala, mas o recebimento do material é feito aos poucos, assim como o pagamento, otimizando o fluxo de caixa e reduzindo custos com estoque do produto e até com perda de material.

Em que consiste o fracionamento da licitação?

Assim, o fracionamento de despesa consiste em fuga à modalidade licitatória cabível, em função do valor da contratação, com a utilização de modalidade menos ampla ou com a não realização de processo de licitação – quando contrata-se diretamente, utilizando indevidamente a dispensa de pequeno valor.

O que é perda de escala?

Deseconomia de escala Ela acontece quando o custo com os fatores de produção cresce mais do que a produção resultante desse investimento, resultando em um aumento no custo médio por unidade produzida. ... Nesse caso, a empresa dobrou seu custo com mão de obra, mas não conseguiu dobrar a produção.

Qual o risco de parcelamento de uma solução?

  • Risco: Parcelar solução cujo parcelamento é inviável, levandoa contratações por inexigibilidade ou a licitações com poucos fornecedores, com consequenteaumento dos valores contratados em comparação à compra conjunta da solução (12). 8.

Qual o parcelamento de débitos tributários?

  • O parcelamento de débitos tributários é um benefício disponibilizado pelos órgãos de arrecadação e fiscalização tributária com o objetivo de reduzir os índices de inadimplência. Além disso, essa solução visa garantir a regularização de empresas que se encontram em atraso com as suas obrigações fiscais e tributárias.

Como proceder o parcelamento do objeto da licitação?

  • Consideração: Há 4 métodos para proceder o parcelamento do objeto da licitação: a) realização de licitações distintas, uma para cada parcela do objeto (parcelamento formal) (8); b) realização de uma única licitação, com cada parcela do objeto sendo adjudicada em um lote (ou grupo de itens) distinto (parcelamento formal) (9);

Postagens relacionadas: