Como fica o osso com osteomielite?
Como fica o osso com osteomielite?
Sintomas da osteomielite A pessoa pode perder peso e sentir-se cansada. Quando a osteomielite resulta de infecções nos tecidos moles adjacentes ou da invasão direta por um organismo, a área sobre o osso incha e fica dolorida. Podem se formar abscessos no tecido circundante. Essas infecções podem não provocar febre.
Quais as complicações da osteomielite?
- Apesar de serem facilmente prevenidas com o tratamento correto, as complicações da osteomielite podem ser extremamente graves: Artrite séptica (infecção nas articulações) Por estar muito próximo das articulações, a osteomielite pode levar a bactéria até o líquido sinovial, presente dentro das articulações sinoviais.
Qual é a biópsia da osteomielite?
- Biópsia do osso, em que o especialista recolhe amostras do osso e as analisa em laboratório. Esse método também permite ao médico identificar a causa da doença, se confirmado o diagnóstico por osteomielite. Se a doença for causada por infecção bacteriana, o tratamento da osteomielite é feito basicamente com antibióticos.
Quais os exames para diagnosticar a osteomielite?
- O médico deverá pedir uma combinação de exames, testes e procedimentos para diagnosticar corretamente uma eventual osteomielite e, também, para determinar o que está causando a infecção. Veja alguns exames que você provavelmente terá de fazer se houver suspeita da doença:
Como a fisioterapia auxilia na cura da osteomielite?
- A fisioterapia não é um tratamento que auxilia na cura da osteomielite, mas pode ser útil durante ou após o tratamento para manter a qualidade de vida e ajudar na recuperação.