adplus-dvertising

Como é feito o exame de Otoemissoes?

Índice

Como é feito o exame de Otoemissoes?

Como é feito o exame de Otoemissoes?

Como é feito o exame? É posicionada no conduto auditivo externo uma pequena sonda com uma na ponta que irá emitir estímulos sonoros no ouvido do paciente. Esta mesma sonda irá captar a respostas das células ciliadas externas e transferi-las para um software, onde serão analisadas.

O que é otoemissões acústicas?

O Exame Otoemissões Acústicas Produto de Distorção avalia a audição, sendo utilizado em triagem auditiva de recém-nascidos, também chamado de “teste da orelhinha”.

O que é emissões otoacústicas por produto de distorção?

As otoemissões acústicas por produto de distorção (EOAE-DP) ocorrem quando a orelha é estimulada por 2 tons puros de freqüências diferentes simultaneamente, respondendo com intermodulação dos dois e geração de um terceiro, de uma outra freqüência (Kemp 1979; Losbury-Martin, Harris, Stoney, Hawkins & Martin, 1990)15,16.

Para que serve o exame emissões otoacústicas?

Em adultos, o exame de emissão otoacústica pode ser solicitado para pesquisar as condições de funcionamento da orelha interna em paciente com queixas relacionadas à audição, como dor, zumbido, irritação e hipoacusia (perda parcial ou total da audição).

O que é o exame OEA?

A otoemissão acústica (OEA) é um exame utilizado na avaliação da audição. É realizado o registro da energia sonora gerada pelas células ciliadas da cóclea (orelha interna) em resposta a sons captados por um microfone miniaturizado colocado no conduto auditivo externo.

Postagens relacionadas: