adplus-dvertising

O que é um osteoma frontal?

Índice

O que é um osteoma frontal?

O que é um osteoma frontal?

O osteoma do seio frontal é a neoplasia óssea benigna que mais acomete os seios da face. Este apresenta crescimento lento e potencial de crescimento ilimitado, podendo deslocar estruturas adjacentes e ocasionar distúrbios na órbita, endocrânio e fossas nasais.

O que causa osteoma frontal?

A etiologia dos osteomas é desconhecida, porém pode estar associada a infecções, traumas, influência hormonal ou genética. São neoplasias de crescimento lento, geralmente assintomáticas, embora possam causar alteração funcional ou deformidade facial.

Quais são as causas do osteoma?

  • As causas exatas da aparência e crescimento do osteoma não estão completamente definidas. Presumivelmente, o processo patológico pode estar associado a danos mecânicos no local do osso ou a predisposição hereditária. Sua contribuição para o desenvolvimento da doença também faz patologias como gota, reumatismo, sífilis.

Por que o osteoma do osso do crânio?

  • O osteoma do osso do crânio, em muitos casos, desenvolve-se na região da mandíbula inferior - na superfície posterior, ou no ramo da mandíbula, abaixo dos molares. Tal tumor é redondo ou oval, com uma superfície lisa e contornos corticais distintos.

Quais são os contornos do osteoma?

  • Ao realizar a histologia, muitos osteoblastos e osteoclastos são encontrados. O exame da patologia com a ajuda de um microscópio permite que você observe os contornos claros que separam o tecido esparso, permeado por vasos sanguíneos. Na parte central do osteoma, há trabéculas e fios osteóides, como se estivessem enredados um no outro.

Como se trata o osteoma ósseo?

  • Como regra, o osteoma ósseo pode ser bem tratado, cujo resultado pode ser classificado como favorável. O osteoma ósseo é encontrado com maior frequência na infância e adolescência, assim como em jovens de 20 a 25 anos. A maioria dos homens está doente, mas as lesões dos ossos faciais são mais frequentemente diagnosticadas em mulheres.

Postagens relacionadas: