O que é orçamento desonerado e não desonerado?

O que é orçamento desonerado e não desonerado?
Desonerado quando os custos de mão de obra não possuem encargos sociais referentes a contribuição de 20% de INSS sobre a folha de pagamento. Não desonerado: quando os custos de mão de obra possuem encargos sociais referentes a contribuição de 20% de INSS sobre a folha de pagamento.
Qual o padrão de desoneração do orçamento?
- Em relação à mão-de-obra, mesmo que externa, ela deverá considerar o padrão pré-determinado no orçamento. Passada esta etapa da compreensão da desoneração, é importante entender que raras serão as vezes onde você, orçamentista, irá determinar se o seu orçamento usará as tabelas desoneradas ou não desoneradas.
Qual a diferença entre o desonerado e o não desonerados?
- Durante a elaboração de orçamento de obras, na construção civil, é comum a ocorrência de duas modalidades de preço: o desonerado e o não desonerado. Essa dualidade de opções pode levar a algumas dúvidas: afinal, qual é a diferença entre preço desonerado e preço não desonerado?
Qual a vantagem da desoneração?
- A partir de uma avaliação você poderá optar por uma ou outra lembrando que deve informar ao governo sua opção, existe dois casos que a desoneração deixa de ser uma vantagem: Empresas construtoras que também são incorporadoras, onde a contribuição substitutiva incide sobre a receita da venda de imóveis além da venda de serviços.
Quando começou a discussão sobre a desoneração?
- As últimas atualizações sobre a desoneração ocorreram em julho de 2020, quando, por meio da MP 936, houve a tentativa de prorrogá-la até 2021. Em um primeiro momento, o texto foi vetado e a desoneração tinha previsão de término em dezembro de 2020. Porém, em novembro de 2020, o Congresso derrubou o veto.