Qual a origem dos recursos?

Qual a origem dos recursos?
As origens de recursos são representadas pelos aumentos no Capital Circulante Líquido, e as mais comuns são: ... As aplicações de recursos são representadas pela redução do Capital Circulante Líquido entre o início e o término de determinado período.
Quais contas representam origens de recursos?
Quando analisamos o Balanço Patrimonial temos que as contas de Passivo Exigível e Patrimônio Líquido representam as origens dos recursos. As contas do Ativo, por sua vez, representam, por sua natureza, aplicações de recursos.
Qual o conceito de recursos?
- Tendo em vista que o conceito de recursos é o de Capital Circulante Líquido, a mera transferência de um saldo de empréstimo do Exigível a Longo Prazo para o Passivo Circulante, por vencer no exercício seguinte, representa uma aplicação de recursos, pois reduziu o Capital Circulante Líquido.
Quais são as aplicações de recursos?
- APLICAÇÕES DE RECURSOS. As aplicações de recursos são representadas pela redução do Capital Circulante Líquido entre o início e o término de determinado período. As aplicações de recursos mais comuns que implicam na variação do Capital Circulante Líquido são as seguintes: 1) Imobilizações. Ocorrendo a aquisição de bens para o Ativo ...
Como é obrigatória a demonstração das origens e aplicações de recursos?
- DEMONSTRAÇÃO DAS ORIGENS E APLICAÇÕES DE RECURSOS (DOAR) Até , a Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos (DOAR) era obrigatória para as companhias abertas e para as companhias fechadas com patrimônio líquido, na data do balanço patrimonial, superior a R$ 1.000.000,00 (limite este atualizado pela Lei nº 9.457/97).
Quais são as fontes de recursos da empresa?
- As fontes de recursos são valores negativos do patrimônio, uma vez que a empresa assume obrigações para com os sócios ou para com terceiros. A empresa, então, aplica esses recursos na aquisição de bens e direitos para que possa desenvolver suas atividades.