Porque os polos ficam 6 meses no escuro?

Porque os polos ficam 6 meses no escuro?
A cada seis meses o Polo Norte fica mais exposto ao sol por causa da inclinação da Terra. Isso faz com que durante o verão, a noite praticamente deixe de existir.
Quais são as consequências do Sol da meia-noite?
A quantidade de dias com Sol da meia-noite varia conforme o local: quanto mais afastado dos polos, menor o período de duração. Os dias anteriores e posteriores ao fenômeno são chamados de noites brancas. Neles, o Sol se põe e logo nasce novamente, fazendo com que o local fique iluminado por uma suave luz.
Qual a origem do Sol da meia-noite?
- Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Sol da meia-noite é um fenómeno natural observável ao norte do Círculo Polar Ártico ( hemisfério norte) e ao sul do Círculo Polar Antártico ( hemisfério sul ), locais onde o Sol é visível por 24 horas do dia, nas datas próximas ao solstício de verão.
Quais regiões são contempladas com o Sol da meia-noite?
- Assim, alguns países são contemplados com o Sol da meia-noite, porém, o norte da Noruega é que mais recebe o luz do sol por 24 horas. Dessa forma, as regiões para admirar são divididas em seis partes principais, sendo elas: Helgeland, Bodø and Salten, Lofoten and Vesterålen, Troms, Finnmark e Svalbard.
Quando o Sol é visível durante a noite?
- Dessa forma, os dias em que o Sol da meia-noite é visível pode aumentar dependendo do lugar em que ele esteja. Assim, quando o Sol é visível durante a noite é denominado noite polar. Além disso, o fenômeno ocorre durante o inverno e é caracterizado pela presença do Sol abaixo da linha do horizonte.
Como é possível visualizar o Sol na meia-noite?
- Assim, é possível visualizar o Sol durante as 24 horas de um dia. Além disso, a estrela pode ser vista até 90 km fora do círculo polar. Dessa forma, os dias em que o Sol da meia-noite é visível pode aumentar dependendo do lugar em que ele esteja.