Como tratar a olheira pigmentar?
Índice
- Como tratar a olheira pigmentar?
- O que é olheira mista?
- O que é olheira genética?
- Como saber se a olheira é genética?
- Como tratar olheira mista?
- O que leva a ter olheiras?
- Como saber livrar das olheiras genética?
- Como ocorrem as olheiras?
- Qual o tratamento para a olheira?
- Qual o tipo de olheira mais comum no rosto?
- Qual a melhor forma de reconhecer a olheira?

Como tratar a olheira pigmentar?
As olheiras de origem pigmentar podem ser tratadas com cremes clareadores específicos peelings e lasers ou luz intensa pulsada. As olheiras profundas, são tratadas com preenchimento com ácido hialurônico apropriada para essa região, e feito por médico experiente na técnica.
O que é olheira mista?
Olheira mista “É o tipo mais comum de olheira e acontece quando há a soma de um ou mais fatores que causam a alteração, sendo agravadas também por motivos como tabagismo, álcool e noites mal dormidas“.
O que é olheira genética?
Olheiras podem, sim, ter causa genética! O que acontece é que o acúmulo de melanina na área abaixo dos olhos costuma ser passado como característica genética, por isso pessoas que têm histórico familiar de olheiras estão mais propensas a também sofrerem do problema.
Como saber se a olheira é genética?
Teste da olheira Se você conseguir ver os vasinhos, significa que a pele está arroxeada por causa dos vasos. Se a pele se mantiver escura, a causa é o excesso de pigmentação. Para descobrir se a olheira é funda, você verá uma sombra no rosto.
Como tratar olheira mista?
- Ácido hialurônico. Um creme para os olhos com ácido hialurônico ajuda a repor a hidratação da pele e estimular a formação das fibras de colágeno e elastina, que minimiza o aspecto das bolsas e olheiras profundas. ...
- Retinol. O retinol é outro ativo que ajuda no tratamento de olheiras. ...
- Niacinamida (Vitamina B5)
O que leva a ter olheiras?
Olheiras são marcas profundas de cor arroxeada, que se formam em volta das pálpebras. Essas surgem devido o acúmulo de melanina e a congestão de vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras e nesta região a pele é mais fina e tende a escurecer mais facilmente.
Como saber livrar das olheiras genética?
As olheiras genéticas ou hereditárias precisam de controle a vida toda, pois esse depósito aumentado de pigmento na região ocular é um marcador genético ou étnico que não desaparecerá espontaneamente e exige tratamentos realizados pelo dermatologista para tratar e controlar o quadro posteriormente.
Como ocorrem as olheiras?
- As olheiras se caracterizam pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou melanina sob a pálpebra inferior, o que resulta num tom escurecido abaixo da região ocular. Isso também pode ocorrer por conta da estrutura óssea do rosto: em alguns casos, o globo ocular é mais fundo e isso cria uma sombra que se assemelha às olheiras.
Qual o tratamento para a olheira?
- Para cada tipo de olheira, há um tratamento específico. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, aplicações com soluções à base de hidroquinona e alguns tipos de ácido (como o kójico e o azeláico) são efetivos para um clareamento da região, mas o resultado é temporário.
Qual o tipo de olheira mais comum no rosto?
- “É a combinação de mais de um tipo, a mais comum”, acredita a dermatologista Bruna Rezende. “Por isso, o tratamento é individualizado de acordo com o tipo que cada paciente apresenta”, completa. Mesmo não sabendo o tipo da olheira, alguns truques caseiros podem atenuar o aspecto pesado e fundo que fica no rosto. Veja os dois mais conhecidos:
Qual a melhor forma de reconhecer a olheira?
- Pessoas mais claras e com excesso de vasos periféricos costumam apresentar este tipo de olheira", indica Tatiana Steiner. Em geral, uma boa forma de reconhecer isso é através da observação: pessoas com pele mais fina tendem a ficar vermelhas com mais facilidade, por exemplo.