adplus-dvertising

O que é obsolescência programada e perceptiva isso tem algo a ver com a sua vida?

Índice

O que é obsolescência programada e perceptiva isso tem algo a ver com a sua vida?

O que é obsolescência programada e perceptiva isso tem algo a ver com a sua vida?

Obsolescência programada e perceptiva. obsolescência perceptiva acontece quando as pessoas são induzidas a consumir bens que se tornam obsoletos antes do tempo, tendo em vista que atualmente os produtos saem das fábricas com tempo de validade “vencido”.

O que é obsolescência programada e perceptiva isso tem algo a ver com a sua vida comente Brainly?

Resposta: A grande diferença entre as duas estratégias é que a obsolescência programada torna um produto obsoleto por meio do encurtamento da sua vida útil, fazendo-o perder a funcionalidade, e a obsolescência perceptiva torna um produto obsoleto frente aos olhos do consumidor, não sendo mais percebido.

O que é absorvência programada e perceptiva?

A obsolescência perceptiva é uma estratégia que tem o objetivo de estimular o consumo e aumentar as vendas. ... Esta estratégia é deferente da obsolescência programada, que consiste na fabricação de produtos que propositalmente irão apresentar defeitos em um tempo determinado, obrigando o consumidor a adquirir outro.

Como ocorre a obsolescência perceptiva?

  • Segundo Layrargues (2005, p. 183), obsolescência perceptiva acontece quando as pessoas são induzidas a consumir bens que se tornam obsoletos antes do tempo, tendo em vista que atualmente os produtos saem das fábricas com tempo de validade “vencido”.

Qual é a obsolescência técnica do produto?

  • Tal caso é representativo da obsolescência técnica, quando as condições de uso do produto obrigam uma nova compra. Além desse tipo, existe também a obsolescência psicológica, quando o consumidor, mesmo tendo um produto em bom estado de conservação, resolve comprar um novo e descartar o antigo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Qual é a obsolescência de um novo carro?

  • Uma delas é a obsolescência percebida: o consumidor considera o produto que tem em casa “velho” porque novos modelos são lançados a toda hora. Você notou que, mesmo no início de 2015, já era possível comprar um carro versão 2016? Isso desvaloriza modelos anteriores e estimula a troca, mesmo que o veículo de 2015 ainda funcione bem

Postagens relacionadas: