O que é objeto indireto em uma oração?

O que é objeto indireto em uma oração?
O objeto indireto é um termo integrante da oração que completa o sentido de um verbo transitivo indireto.
Quais são os exemplos de objeto direto e indireto?
- Confira abaixo exemplos de objeto direto e indireto: As crianças receberam elogios de seus pais. “As crianças” é o sujeito. “Receber” é considerado verbo transitivo direto e indireto por apresentar dois complementos: “elogios” ( objeto direto) e “de seus pais” ( objeto indireto). “Elogios” é um objeto direto por completar o sentido do verbo sem ...
Qual é o nome de um objeto indireto?
- Basicamente, ele nomeia a pessoa ou objeto para o qual algo é dado ou feito. Então, se um objeto indireto estiver presente, ele normalmente vem antes do objeto direto. He gave her some flowers. In this sentence, “her” is the indirect object of “flowers” because her is the receiver of the flowers.
Como confundir o objeto indireto com o objeto direto?
- É importante não confundir o objeto indireto com o objeto direto preposicionado. O objeto indireto exige preposição para completar o sentido de um verbo transitivo. O objeto direto pode usar preposição para completar o sentido de um verbo transitivo de forma facultativa. Isso é feito para evitar ambiguidades ou por questões linguísticas.
Qual o significado do verbo indireto?
- Já o objeto indireto é o elemento que completa o sentido do verbo transitivo indireto, ligando-se a ele através de preposição. Considerando estes aspectos, destacamos abaixo mais informes a respeito desses termos integrantes da oração. As crianças receberam elogios de seus pais. “As crianças” é o sujeito.