adplus-dvertising

O que é objeto na língua portuguesa?

Índice

O que é objeto na língua portuguesa?

O que é objeto na língua portuguesa?

O objeto direto e o indireto são termos integrantes da oração que completam o sentido dos verbos transitivos. - vem sempre associado a um verbo transitivo; - liga-se ao verbo sem preposição, exigida por este; - indica o paciente, o alvo ou o elemento sobre o qual recai a ação verbal.

Quais são os tipos de objeto?

Objeto direto e indireto são complementos verbais que completam o sentido dos verbos transitivos. Um desses complementos, o objeto indireto, é acompanhado obrigatoriamente por preposição, enquanto o objeto direto na maior parte das vezes não é acompanhado por preposição.

São exemplos de palavras que podem acompanhar a palavra Students como sujeito ou objeto em uma frase?

São exemplos de palavras que podem acompanhar a palavra students como sujeito ou objeto em uma frase: A. My, a, the, that.

Qual o significado do objeto direto?

  • Semanticamente falando, o objeto direto é o resultado de uma ação verbal, o ser ao qual se dirige a ação verbal ou o conteúdo da ação verbal. O objeto direto pode ser representado por um substantivo, pronome, numeral, palavra ou expressão substantivada e, ainda, oração substantiva.

Como é classificado o objeto direto?

  • O objeto direto pode ser classificado como objeto direto preposicionado – a maioria dos casos - ou não preposicionado. Semanticamente falando, o objeto direto é o resultado de uma ação verbal, o ser ao qual se dirige a ação verbal ou o conteúdo da ação verbal.

Qual a particularidade do objeto direto?

  • Uma particularidade do objeto direto é que ele sempre pode ser substituído por: o, a, os, as, no, na, nos, nas, lo, la, los, las. Para isso basta que você utilize a técnica que já citamos anteriormente e transforme uma afirmação em pergunta, respondendo-a em seguida.

Como o objeto direto pode ser representado?

  • O objeto direto pode ser representado por: A vizinha abandonou o gato. Não esperava um não. Vou fazer o quanto puder. Não suporto mais isto! Deixei-a na escola e fui trabalhar. Explique-nos, já! Leia Pronomes oblíquos e Pronome oblíquo átono. O objeto direto pode, ainda, ser representado por uma oração subordinada substantiva.

Postagens relacionadas: