Qual o outro nome a obesidade abdominal ou andróide recebe?

Qual o outro nome a obesidade abdominal ou andróide recebe?
A obesidade abdominal também é conhecida como andróide, central ou "forma de maçã", devido à semelhança da forma que o corpo da pessoa alcança com a fruta. Nesse tipo, a gordura se deposita principalmente no abdômen e na cintura, podendo também se distribuir pelo peito e rosto.
Como acabar com a gordura andróide?
Para eliminar a gordura visceral de forma eficaz, é importante adotar hábitos de saúde mais saudáveis, como prática de atividade física diariamente e realização de uma dieta hipocalórica e sem açúcar, de acordo com a orientação do nutricionista.
Qual é o significado do termo ginoide?
- Ginoide (do grego γυνη, gynē - "mulher") é um termo usado para descrever qualquer ser que apresente a forma de mulher. A expressão é correlata ao masculino androide . Muitas vezes é utilizada para se referir a robôs desenhados para se parecerem com mulheres.
Quais são os tipos de obesidade?
- O excesso de peso também subiu de 42,6% para 53,8% no mesmo período. Quando falamos nesse tema é importante ressaltar que existem dois tipos de obesidade: a central (em que o acúmulo de gordura é abdominal) e a periférica (com mais gordura nos quadris e coxas). E cada um deles afeta a saúde de forma diferente, embora ambas sejam preocupantes.
Qual a gordura mais perigosa na obesidade?
- Na obesidade ginóide, a gordura está presente principalmente no compartimento subcutâneo, resultando em uma alta proporção entre gordura superficial e profunda. A obesidade mais perigosa, no que diz respeito às complicações cardiovasculares e metabólicas, é o andróide, seja ele estabelecido no homem ou em mulheres.
Como é a obesidade do andróide?
- A obesidade do andróide também está associada a uma alta deposição de gordura no intravisceral (abdominal ou interna). Também chamado periférico, subcutâneo ou "pêra": tipicamente feminino, caracteriza-se por uma distribuição de massas adiposas na metade inferior do abdome, nas regiões glútea e nas femorais.