adplus-dvertising

Por que obedecer aos pais?

Índice

Por que obedecer aos pais?

Por que obedecer aos pais?

Ouça em voz altaPausarA razão mais importante para você obedecer aos seus pais é porque Deus mandou. Como o próprio verso diz, os nossos pais têm autoridade sobre nossa vida e devemos respeitar isso. ... Nossos pais têm a responsabilidade de nos alimentar, dar banho, cuidar e, assim, vamos crescendo.

É preciso obedecer os pais?

Ouça em voz altaPausarTransformando o objeto indireto em pronome, temos para pessoa o pronome “lhe” (lhes) e para coisa, “a ele”, “a ela”, “a eles”, “a elas”: Os filhos devem obedecer aos pais: os filhos devem lhes obedecer.

Como devo obedecer meus pais?

Mostre a eles que entende a importância e que respeita tudo isso.

  1. Fale isso diretamente a eles. A forma mais fácil de mostrar gratidão é agradecer os seus pais pelo que eles são e fazem.
  2. Use gestos pequenos, mas importantes. ...
  3. Elogie seus pais sobre algo que eles fazem bem.

O que a Bíblia diz sobre obedecer aos pais?

  • Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre obedecer aos pais?" Resposta: Obedecer aos pais é um comando direto de Deus. “Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo” (Efésios 6:1). A palavra obedecer neste versículo não pode ser separada da ideia de “honrá-los”.

Como os pais devem obedecer a seus filhos?

  • Como as crianças têm a responsabilidade de obedecer a seus pais, os pais têm a responsabilidade de instruir seus filhos nos caminhos de Deus. “E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).

Como as crianças não obedecem a seus pais?

  • A Bíblia diz que as crianças que não são disciplinadas ou que não obedecem a seus pais têm vidas muito piores (ver Provérbios 22:15; 19:18 e 29:15). Como as crianças têm a responsabilidade de obedecer a seus pais, os pais têm a responsabilidade de instruir seus filhos nos caminhos de Deus.

Como cultivar a obediência aos pais?

  • Obediência é um assunto delicado, porque pode se transformar em abuso com facilidade. No entanto, isso não significa que há algo errado em cultivar a obediência aos pais, a autoridades (como professores e chefes) ou à fé (se você tem alguma). Lembre-se, a obediência deve ser prestada de livre e espontânea vontade.

Postagens relacionadas: