O que é índice de imobilização?
Índice

O que é índice de imobilização?
A Imobilização do Patrimônio Líquido, é um índice de endividamento utilizado para avaliar empresas pela ótica da análise fundamentalista. Antes de entrar diretamente nesse importante indicador de endividamento, uma breve introdução sobre o papel das demonstrações financeiras na análise de uma companhia.
O que é índice de imobilização do patrimônio líquido?
Imobilização do Patrimônio Líquido (IPL) – Esse índice indica quanto do Patrimônio Líquido da empresa está aplicado no Ativo Permanente, ou seja, o quanto do Ativo Permanente da empresa é financiado pelo seu Patrimônio Líquido, evidenciando, dessa forma, a maior ou menor dependência de recursos de terceiros para ...
Como se calcula o índice de lucratividade?
O índice de lucratividade é calculado a partir do lucro líquido do negócio dividido pela receita total. Então, esse número precisa ser multiplicado por 100, para indicar a porcentagem do IL.
Quais são os indicadores de imobilização?
- Os Indicadores de Imobilização, mostram o quanto do capital de uma empresa está comprometido e como está sendo utilizado.
Como calcular o grau de imobilização?
- O grau de imobilização pode ser calculado através da fórmula: PL é Patrimônio Líquido. A medida do IPL avaliará a relação da imobilização do capital próprio. Quanto maior o resultado do índice, maior será esse grau. O cálculo determinará a porcentagem de quanto patrimônio líquido está alocada para os ativos permanentes.
Quais são os custos do ativo imobilizado?
- Esses custos incluem custos incorridos inicialmente para adquirir ou construir um item do ativo imobilizado e os custos incorridos posteriormente para renová-lo, substituir suas partes, ou dar manutenção ao mesmo. As peças de reposição e os equipamentos auxiliares são, segundo a norma, contabilizados no ativo circulante da entidade.
Qual o valor contábil de um item imobilizado?
- O reconhecimento dos custos no valor contábil de um item do ativo imobilizado cessa quando o item está no local e nas condições operacionais pretendidas pela administração.