O que é volume corrente e volume residual?

O que é volume corrente e volume residual?
O volume corrente (VC) expressa o volume de ar que entra e sai dos pulmões a cada ciclo respiratório. A capacidade residual funcional (CRF) é o ar que permanece dentro dos pulmões após uma expiração normal.
Quais são os volumes de reservas inspiratórias?
- Eles mantêm alguns volumes de reserva, para casos de uma respiração (inspiração ou expiração) máxima, que ao contrário da anterior, é forçada. A primeira dessas reservas é o volume de reserva inspiratória (VRI). Esse volume é obtido quando o indivíduo realiza uma inspiração máxima, ou seja, o máximo de ar que ele consegue inspirar forçadamente.
Qual o volume de ar que inspiramos?
- Este volume de ar, que inspiramos e expiramos normalmente a cada ciclo, corresponde ao que chamamos de Volume Corrente. Além do volume corrente, inspirado em uma respiração normal, numa situação de necessidade podemos inspirar um volume muitas vezes maior, numa inspiração forçada e profunda.
Qual o volume de reserva dos pulmões?
- Normalmente, o volume corrente está em torno de 500 ml. Mas os nossos pulmões não “trabalham” apenas com o que entra e sai a cada ciclo respiratório. Eles mantêm alguns volumes de reserva, para casos de uma respiração (inspiração ou expiração) máxima, que ao contrário da anterior, é forçada.
Quais são os volumes respiratórios?
- Volumes respiratórios são a quantidade de ar inalado, expirado e armazenado em seus pulmões. Juntamente com o volume de reserva expiratório, alguns termos que geralmente fazem parte de um sistema ventilatório teste de função pulmonar e pode ser útil saber: