O que precisou se tornar mercadoria para que o trabalho também se Transforma-se em mercadoria?
Índice
- O que precisou se tornar mercadoria para que o trabalho também se Transforma-se em mercadoria?
- Quando o trabalho se torna alienado justifique e me dê um exemplo?
- O que é necessário para que o trabalho no capitalismo se transforma em mercadoria?
- Por que a força de trabalho não é uma mercadoria?
- Qual o exemplo de mercadoria?
- Qual é a força de trabalho no mercado capitalista?
- Qual é o mundo das mercadorias?

O que precisou se tornar mercadoria para que o trabalho também se Transforma-se em mercadoria?
Para que a força de trabalho seja convertida em mercadoria, duas condições precisam ser preenchidas: que o trabalhador seja proprietário da força de trabalho e que, ao mesmo tempo, não seja proprietário de nenhum meio de produção.
Quando o trabalho se torna alienado justifique e me dê um exemplo?
Deste modo, o trabalho quando não dedicado ao interesse da humanidade, e sim de um grupo específico, torna-se trabalho alienado. O indivíduo perde sua liberdade e humanidade, torna-se apenas força de trabalho e é transformado em coisa.
O que é necessário para que o trabalho no capitalismo se transforma em mercadoria?
No capitalismo, os trabalhadores vendem sua mão de obra por salários e podem ser facilmente descartados e substituídos por outros trabalhadores. Os trabalhadores são alienados ao trabalho e pela necessidade de trabalho, uma vez que ou eles trabalham por salários, ou morrem de fome.
Por que a força de trabalho não é uma mercadoria?
- Sabemos que a força de trabalho não é uma mercadoria em todas as relações sociais. Recordemos a escravidão, o feudalismo e, finalmente, a economia mercantil simples que acabamos de examinar; em todos estes cacos; a força de trabalho não é uma mercadoria.
Qual o exemplo de mercadoria?
- Um exemplo de casos em que há mercadoria é quando uma pessoa vai a um mercado: o vendedor ali vende muitas mercadorias e os compradores adquirem uma e outra mercadoria mediante um preço (toda mercadoria tem um preço).
Qual é a força de trabalho no mercado capitalista?
- De todas as mercadorias que se encontram no mercado capitalista a força de trabalho é a única que pode trabalhar. Portanto, esta mercadoria é a única que pode estar na origem do valor. Sabemos que a força de trabalho não é uma mercadoria em todas as relações sociais.
Qual é o mundo das mercadorias?
- A televisão exibe, por meio de comerciais variados, marcas e produtos novos que aparecem constantemente nas grandes e pequenas lojas. Esse é o mundo das mercadorias, em que as pessoas adquirem, por meio da compra, objetos e produtos de que precisam.