Quais são as adaptações das folhas?

Quais são as adaptações das folhas?
As principais modificações foliares existentes são as brácteas, catafilos, cotilédones, espinhos, filódios e gavinhas. A folha é um órgão vegetal de formato normalmente laminar e que atua, principalmente, na captação de luz para a realização do processo de fotossíntese.
Como as folhas se adaptam aos diferentes tipos de ambientes?
Muitos vegetais apresentam folhas modificadas para se adaptarem melhor ao ambiente em que vivem, e com isso garantem a descendência da espécie. Os espinhos presentes em algumas espécies de vegetais têm a função de reduzir a superfície de contato, e com isso impedir que a folha perca água.
Qual o uso dos porquês?
- O uso dos porquês é um dos assuntos da gramática que mais geram dúvidas em suas situações de uso. Na língua portuguesa para cada tipo de enunciado temos um termo adequado a ser utilizado (e são quatro!), diferente de outros idiomas que possuem apenas uma forma para a interrogação e uma para a justificativa.
Quais são os porquês da língua portuguesa?
- Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. Exemplo: Porque agora não temos tempo. Por...
Qual o significado do “porque”?
- “Porque” (junto e sem acento) é utilizado em respostas e explicações que têm o objetivo não só de informar, mas também de determinar qual é a finalidade ou a justificativa. O “porque”, nesse caso, pode ser corretamente substituído por “pois” ou “como”. Como eu sou mulher, não pude entrar na mesquita.
Quais são os porquês de usá-los?
- São tantos os porquês que a maioria dos brasileiros fica na dúvida na hora de usá-los, e acredite, isso acontece com praticamente todos, inclusive, os mais estudados. Há quatro variações dos porquês, por isso, eles são um grande gerador de dúvidas: por que, porque, porquê e por quê.