adplus-dvertising

Como funciona o trem de pouso de um Boeing?

Índice

Como funciona o trem de pouso de um Boeing?

Como funciona o trem de pouso de um Boeing?

Em pequenos monomotores, o trem de pouso é fixo e não retrai quando o avião está no ar. Em aeronaves de porte maior existem compartimentos que acomodam os trens de pouso após a decolagem. Isto é fundamental porque o trem de pouso gera arrasto aerodinâmico durante o voo.

Como é o trem de pouso de um avião?

Para baixar o trem de pouso, o piloto puxa uma alavanca no painel do avião. O comando aciona uma válvula eletro-hidráulica que por sua vez ativa a abertura dos compartimentos que guardam as rodas e em seguida liberam as estruturas para fora da aeronave. “O trem de pouso desce por puro efeito da gravidade.

Quantas rodas tem o trem de pouso?

No caso de um Jumbo 747, o maior avião de passageiros da atualidade, as dezoito rodas dos cinco trens de pouso levam apenas 4 centésimos de segundo após o encontro com o cimento para acelerar à mesma velocidade do avião, enquanto suportam o impacto das 285 toneladas da aeronave.

Qual a definição de trem de pouso e em relação ao seu recolhimento Ele pode ser?

Infra-estrutura que suporta o peso de uma aeronave quando em contato com o solo ou com a água, e em geral contém um mecanismo para a redução do choque de pouso. O termo abarca também as rodas principais de pouso, a roda de cauda (bequilha), o patim da cauda, etc.

Qual a função do trem de pouso?

Trem de pouso ou trem de aterragem, ou trem de aterrissagem, é um dos principais equipamentos do avião, utilizado na decolagem e na aterrissagem, sendo o trem de pouso dianteiro responsável pela direção durante o deslocamento da aeronave no solo.

Como é chamado o trem de pouso em que a roda direcional fica atrás?

Trem de pouso triciclo é um tipo de trem de pouso de aeronave, organizado em um estilo triciclo. Este tipo de trem de pouso possui uma única roda de nariz e duas ou mais rodas principais pouco atrás do centro de gravidade.

Qual o tipo de trem de pouso?

  • Uma variação deste tipo de trem de pouso é o trem de pouso com apenas uma roda. Para minimizar o arrasto, muitos planadores modernos tem uma única roda, retrátil ou fixa e centralizada sob a fuselagem, que normalmente é conhecido como "trem monoroda".

Como funciona o acionamento do trem de pouso?

  • Ao se comandar o acionamento, o atuador se estende ou retrai, dependendo da ação que se deseja, levando o conjunto a fazer um movimento de rotação em torno de um eixo fixo na estrutura da aeronave. Para permitir o movimento livre do trem de pouso, seja na retração ou na extensão, as portas do compartimento se abrem.

Como abrem as portas do trem de pouso?

  • Para permitir o movimento livre do trem de pouso, seja na retração ou na extensão, as portas do compartimento se abrem. O acionamento das portas pode ser independente, por atuadores eletro-hidráulicos, ou pelo próprio conjunto do trem de pouso, que as arrasta ao ser movido.

Qual é o limite de velocidade do trem de pouso?

  • No A330, este limite é 280 kn (519 km/h ). Há também, em algumas aeronaves, um sistema mecânico free fall (queda livre) que, ao ser acionado, permite ao trem de pouso ser estendido e travado pela ação da gravidade, em caso de uma pane que impeça o acionamento normal.

Postagens relacionadas: