adplus-dvertising

O que é um tratamento humanizado?

Índice

O que é um tratamento humanizado?

O que é um tratamento humanizado?

“O tratamento humanizado é olhar para o paciente e para as suas necessidades. Como ele é tratado na recepção, quanto tempo ele fica esperando para ser atendido. Também é preciso valorizar o profissional da saúde, que muitas vezes está em um ambiente de extremo estresse.

Porquê chamar o paciente pelo nome?

O contato personalizado e mais direto Logo, chamar o paciente pelo nome, por exemplo, ajuda a aproximar a relação e demonstra que ele tem importância. O mesmo vale para manter um prontuário completo, de modo a analisar as informações previamente e oferecer as melhores indicações, desde o começo.

Como aplicar a humanização na saúde?

  • Vamos ver, na prática, alguns exemplos de humanização e dicas de como aplicar a humanização nas mais diversas áreas de uma instituição de saúde, desde a recepção, até a UTI. Registrar a ocorrência e mandar o paciente esperar não é atendimento humanizado.

Qual é o atendimento humanizado?

  • O atendimento humanizado é aquele que tem como base de relacionamento a empatia para com o cliente. Em outras palavras, consiste em sair do script de atendimento ao cliente pré-determinado e valorizar o consumidor como indivíduo, indo além da visão de que aquela pessoa é apenas mais um comprador da sua empresa.

Qual é a humanização no atendimento ao paciente?

  • A humanização no atendimento ao paciente nada mais é do que o relacionamento honesto entre o profissional de saúde e seu paciente. Esse contato é construído com respeito, empatia e carinho, focando nas necessidades próprias do doente, que vão além de seus meros aspectos patológicos.

Como funciona a medicina humanizada?

  • Dessa forma, desde os funcionários da recepção até os médicos, é fundamental que o paciente tenha toda a ajuda possível, dando uma sensação de mais conforto e tranquilidade. Nesse sentido, a medicina humanizada é uma proposta de atendimento médico diferenciada, que coloca as necessidades dos pacientes em primeiro lugar.

Postagens relacionadas: