Como montar uma pregação temática?

Como montar uma pregação temática?
ESBOÇO DE SERMÃO TEMÁTICO PASSO A PASSO
- Escolher um tema.
- Procurar textos sobre o tema.
- Organizar os textos.
- Desenvolver cada tópico.
- Colocar um título.
- Preparar a Introdução.
- Preparar a Conclusão.
Como foi o encontro de Zaqueu com Jesus?
Entrando em Jericó, atravessava Jesus a cidade. 2 Eis que um homem, chamado Zaqueu, maioral dos publicanos e rico, 3 procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da multidão, por ser ele de pequena estatura. 4 Então, correndo adiante, subiu a um sicômoro, a fim de vê-lo, porque por ali havia de passar.
Porque Jesus salvou Zaqueu?
Deus ama Zaqueu e sua misericórdia o transforma a tal ponto que ele muda a direção de sua vida e renuncia a tudo que achasse essencial em sua vida: o dinheiro. Jesus não espera a conversão de Zaqueu para acolhê-lo, ele o ama, antes de tudo, e a gratuidade desse amor torna possível a conversão.
Quais são os temas para pregação?
- Aqui no blog temos muitos temas para pregação. Sendo temas variados, para ajudar na preparação do seu sermão. Neste estudo é abordado o papel de Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado mundo. Esta expressão é relatada e explicada passo a passo.
Qual é a pregação bíblica?
- “A pregação é a manifestação do Verbo encarnado, a partir do verbo escrito por meio do verbo falado.” A expressão “Deus falou!” é o fundamento da pregação bíblica e a linguagem humana foi escolhida para expressar a verdade divina. O Deus criador do universo, onipotente, onisciente e onipresente condescendeu então o privilégio de pregar.
Qual a teologia da pregação?
- A teologia da pregação, saiba o que é. “A pregação é a manifestação do Verbo encarnado, a partir do verbo escrito por meio do verbo falado.” A expressão “Deus falou!” é o fundamento da pregação bíblica e a linguagem humana foi escolhida para expressar a verdade divina.
Quais são as manifestações de pregação?
- Levantar as mãos, ficar em pé, ir a frente da igreja, uma oração após o culto etc. tema, introdução, tópicos, conclusão e apelo do esboço de pregação Todas essas manifestações podem ser consideradas. Só varia o costume de uma denominação para outra.