Como achar o todo de uma fração?

Como achar o todo de uma fração?
Multiplique o número inteiro pelo numerador. Ao trabalhar com números inteiros, basta multiplicar o número pelo numerador (número de cima) de uma fração. O denominador permanece o mesmo durante todo a multiplicação. Por exemplo: (1/3) x 7 = 7/3.
Como é chamada cada parte de uma fração?
O número que está em cima é chamado de numerador (quantas partes foram consideradas do todo), o número que está em baixo é chamado de denominador (em quantas partes o todo foi dividido).
O que é uma fração maior que 1?
As frações impróprias são maiores que um inteiro, ou seja, o seu numerador é maior que o denominador. ... Como 5 > 3, temos que construir mais um inteiro idêntico ao outro e completar a fração.
Como descobrir um número Fracionario?
O número de cima (numerador) pode ser qualquer número inteiro e o número de baixo (denominador) deverá ser diferente de zero. O número fracionário ½, por exemplo, significa que um inteiro (numerador) foi dividido em duas partes iguais (denominador). Assim, o resultado é meio ou a metade do todo.
Qual a fração de uma fração?
- Uma fração representa uma divisão, em que o numerador equivale ao dividendo e o denominador equivale ao divisor; Uma fração é um número racional.
Quais são os tipos de fração própria?
- Importante lembrar que nas frações, o termo superior é chamado de numerador enquanto o termo inferior é chamado de denominador. Tipos de Frações Fração Própria. São frações em que o numerador é menor que o denominador, ou seja, representa um número menor que um inteiro. Ex: 2/7. Fração Imprópria
Qual a parte de cima de uma fração?
- A parte de cima de uma fração – que representa as partes em questão de um objeto que foi dividido em partes iguais – equivale ao dividendo de uma divisão e é chamada de numerador. Já a parte de baixo – que representa a quantidade de partes em que um objeto foi dividido – equivale ao divisor de uma divisão e é chamada de dividendo.
Qual a história das frações?
- História das Frações. A história das frações remonta o Antigo Egito (3.000 a.C.) e traduz a necessidade e a importância para o ser humano acerca dos números fracionários. Naquele tempo, os matemáticos marcavam suas terras para delimitá-las. Com isso, nas épocas chuvosas o rio passava do limite e inundava muitas terras e, consequentemente, ...