adplus-dvertising

O que é desonerar a folha?

Índice

O que é desonerar a folha?

O que é desonerar a folha?

A desoneração da folha de pagamento surgiu em 2011, com o intuito de aliviar um pouco a carga tributária de alguns setores empresariais. Ela consiste na substituição da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento pela contribuição sobre a receita bruta da empresa.

Quem pode desonerar a folha de pagamento?

As regras expressas no material disponibilizado pela Receita Federal informam que a desoneração da folha de pagamento “abrange os seguintes contribuintes: (i) que auferiram receita bruta decorrente do exercício de determinadas atividades elencadas na Lei nº 12.546/2011; (ii) que auferiram receita bruta decorrente da ...

Quando acaba a desoneração da folha de pagamento?

A desoneração, que também já foi mais popular no passado pelo nome de “Programa Brasil Maior”, tem data para acabar. A Lei 12.546/2011 estabelece que a possibilidade de optar pela desoneração só é possível até 31 de dezembro de 2021. Politicamente, muito ainda se especula sobre uma possível prorrogação da desoneração.

Qual a base para o cálculo da desoneração da Folha de pagamento?

  • Conforme citado anteriormente, a base para o cálculo da desoneração da folha de pagamento é a própria receita da empresa, sendo que o tipo de atividade ou de produtos produzidos pela empresa será o real definidor da porcentagem do faturamento que deverá ser pago.

Como contabilizar a desoneração da Folha?

  • Como contabilizar o INSS desoneração da folha, é na dedução da receita? Grato! Provisão: Debita uma conta chamada - Contribuição Previdenciária S/Receita Bruta no grupo da Dedução da Receita Bruta e gerar uma obrigação no Passivo circulante no grupo de Obrigações Fiscais com a mesma nomenclatura da sua contra partida.

Como fazer o cálculo da Folha de pagamento?

  • Como fazer o cálculo da Folha de Pagamento? Como está a Folha de Pagamento na sua empresa? O que é Folha de Pagamento?

Como calcular a desoneração dos colaboradores?

  • A outra parcela é determinada pela incidência dos 20% sobre a remuneração dos colaboradores. Entretanto, esse valor é reduzido por um coeficiente, que nós vamos mostrar como calcular a seguir. Esse cálculo só é feito se a receita do ramo que não é incluído na desoneração ultrapassa 5% da receita bruta total.

Postagens relacionadas: