O que usar na fibrina?

O que usar na fibrina?
Em áreas com fibrina ou necrose superficial circunscrita, o desbridamento químico pode ser suficiente para limpar a ferida e possibilitar a re-epitelização. Quando não se evidencia necrose, mas há infecção ou em regiões passíveis de contaminação, a pomada com sulfadiazina de prata costuma ser uma boa indicação9.
Qual o tipo de tecido no leito da ferida?
- O sistema Red/Yellow/Black (RYB) que especificam o tipo de tecido no leito da ferida (1).
Qual é o leito da ferida?
- CARACTERÍSTICAS DAS FERIDAS CRÔNICAS: Leito da Ferida Para a avaliação sistemática da ferida, é importante compreender que o leito da ferida é a área com dano cutâneo ou tecidual, delimitado pelas bordas de pele íntegra, em que se avalia o tipo de tecido, exsudato, e padrão de perda tecidual presentes.
Qual a borda da ferida?
- Borda da ferida A borda da ferida é muito importante ser avaliada, pois através do aspecto da mesma, o diagnóstico pode ser defini- do com mais precisão, sendo imperativo no tratamento apropriado (3).
Por que esse tecido é muito frágil?
- Esse tecido muito frágil consiste em pequenos vasos sanguíneos, glóbulos brancos e outras células de tecido conjuntivo que contêm colágeno, uma proteína que fornece a base para o crescimento de novos tecidos. As células das bordas da ferida se movem sobre sua superfície em um processo conhecido como epitelização.