O que tem na Síria?

O que tem na Síria?
Religiões: Islamismo 92,1%, cristianismo 5,2% (ortodoxos 2,7%, outros 2,5%), sem religião e ateísmo 2,7%. População: 21.906.156 habitantes. (Homens: 11.056.330; Mulheres: 10.849.826). Composição: Árabes sírios 90%, curdos 5,9%, circassianos, turcos e armênios 4,1%.
Quem era os sírios na Bíblia?
A Bíblia hebraica menciona os Arameus como um povo oriundo da Mesopotâmia, o Aram-Naharaim, ou "Aram dos dois rios", além das regiões circunvizinhas, como a Síria, a Pérsia, o vale do Jordão ou as montanhas do Líbano.
Qual a história da Síria?
- A Síria possui uma história muito antiga, desde os arameus e assírios, marcada fortemente pela influência e rivalidade da Mesopotâmia e Egito. Depois de ser ocupada pelos persas, a Síria foi conquistada por Alexandre III da Macedónia .
Qual a diferença entre a Síria e a Assíria?
- Qual a diferença entre a Síria e a Assíria? A Síria é uma nação moderna na Ásia Ocidental, enquanto a Assíria era um antigo império que floresceu em torno de 3500 aC. Os povos da antiga Assíria são encontrados em muitos países, como a Síria, o Iraque, o Irã e a Turquia, enquanto a actual Síria é um país dominado pelos muçulmanos.
Quem é a República Árabe da Síria?
- A República Árabe da Síria é um país no oeste asiático que faz fronteira com a Jordânia, Israel, Iraque e Turquia. A capital da Síria, Damasco, é considerada a cidade habitada mais antiga do mundo. O nome da Síria vem dos sírios, e um termo que os gregos costumavam referir aos antigos assírios.
Quando começou o conflito da Síria?
- O conflito da Síria começou em março de 2011 e obrigou mais de metade dos habitantes do país a fugir das suas casas. Cerca de 5 milhões de pessoas já deixaram o país e outros 6 milhões vivem como deslocados internos. A crise síria é considerada o pior desastre humanitário atual.