Qual a diferença de sítio de ligação e ligando?

Qual a diferença de sítio de ligação e ligando?
Para catalizar uma reação, uma enzima irá pegar (se ligar) uma ou mais moléculas de reagentes. ... A parte da enzima em que o substrato se conecta é chamado de sítio de ativação (uma vez que é aí onde ocorre a "ação" catalítica). O substrato entra no sítio de ativação da enzima, formando o complexo enzima-substrato.
Qual a parte da enzima em que o substrato se conecta?
- A parte da enzima em que o substrato se conecta é chamado de sítio de ativação (uma vez que é aí onde ocorre a "ação" catalítica). O substrato entra no sítio de ativação da enzima, formando o complexo enzima-substrato.A reação então ocorre, convertendo o substrato em produtos e formando um complexo produtos e enzima.
Por que o pH afeta a função da enzima?
- O pH também pode afetar a função da enzima. Muitas vezes, os resíduos de aminoácidos do sítio ativo têm propriedades ácidas ou básicas que são importantes para a catálise. Mudanças no pH podem afetar esses resíduos e dificultar a ligação dos substratos.
Qual o estado de transição de uma enzima?
- Ao invés disso, as enzimas baixam a energia do estado de transição, um estado instável pelo qual produtos devem passar para que se tornem reagentes. O estado de transição está no topo da "montanha" de energia no diagrama abaixo. Para catalizar uma reação, uma enzima irá pegar (se ligar) uma ou mais moléculas de reagentes.
Quais enzimas diminuem a energia de ativação do substrato?
- Finalmente, algumas enzimas diminuem as energias de ativação ao participar, elas mesmas, da reação química. Ou seja, resíduos do sítio ativo podem formar ligações covalentes temporárias com as moléculas do substrato como parte do processo de reação.