Para que serve o succinato?
Índice
- Para que serve o succinato?
- Para que é indicado o succinato de metoprolol?
- Qual a diferença do tartarato para o succinato?
- O que é um succinato?
- Quais os efeitos colaterais do succinato de Metoprolol?
- Qual o nome original do succinato de Metoprolol?
- Quando devo tomar succinato de metoprolol?
- Qual a diferença entre cloridrato e succinato?
- Qual a diferença do metoprolol?

Para que serve o succinato?
O succinato de metoprolol é indicado para tratamento da hipertensão arterial (pressão alta) - redução da pressão arterial, da morbidade e do risco de mortalidade de origem cardiovascular e coronária (incluindo morte súbita); Angina do peito; Adjuvante na terapia da insuficiência cardíaca crônica sintomática, leve a ...
Para que é indicado o succinato de metoprolol?
O tratamento anti-hipertensivo de longa duração com doses diárias de 100-200 mg de Metoprolol tem demonstrado reduzir a mortalidade total, incluindo morte cardiovascular súbita, acidente vascular cerebral e eventos coronarianos em pacientes hipertensos.
Qual a diferença do tartarato para o succinato?
O tartarato de metoprolol apresenta biodisponibilidade de 50% após administração de uma dose por via oral (5). O succinato de metoprolol possui meia-vida de eliminação de 3 a 4 horas. O tartarato de metoprolol possui meia-vida de eliminação de 3 a 7 horas (5).
O que é um succinato?
Significado de Succinato substantivo masculino Sal, resultante da combinação do ácido succínico com uma base.
Quais os efeitos colaterais do succinato de Metoprolol?
Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): bradicardia, alterações posturais na pressão (muito raramente com desmaio), mãos e pés frios, palpitações, vertigem, dor de cabeça, enjoo, dor abdominal, diarreia, prisão de ventre e dispneia de esforço (dificuldades respiratórias ao ...
Qual o nome original do succinato de Metoprolol?
SELOZOK® (Succinato de metoprolol)Apresentações – Embalagens com 20 e 30 comprimidos de liberação controlada de 25 mg, mg.
Quando devo tomar succinato de metoprolol?
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
- O succinato de metoprolol deve ser administrado em dose única diária por via oral, com líquido, podendo ser ingerido com as refeições ou com o estômago vazio.
- A dosagem recomendada para pacientes com hipertensão leve à moderada é 50 mg de succinato de metoprolol uma vez ao dia.
Qual a diferença entre cloridrato e succinato?
Qual a diferença entre cloridrato e succinato de venlafaxina? São duas substâncias diferentes, uma é o cloridrato de venlafaxina e a outra é o succinato de desvenlafaxina, são medicações distintas, inclusive com doses diferenciadas. A desvenlafaxina é uma forma sintética do principal metabólito ativo da venlafaxina.
Qual a diferença do metoprolol?
Existem diferenças farmacocinéticas entre tartarato de metoprolol e succinato de metoprolol. Metoprolol é administrado por via oral ou intravenosa (como tartarato). Comprimidos de liberação modificada usualmente contêm o tartarato ou o succinato de metoprolol, mas o fumarato também é utilizado nesta forma.