Como acabar com o sorriso gengival?
Índice
- Como acabar com o sorriso gengival?
- Quem tem sorriso gengival?
- Como é a cirurgia de sorriso gengival?
- O que causa excesso de gengiva?
- Tem como diminuir o tamanho da gengiva?
- Como saber se meu sorriso e gengival?
- Como é uma cirurgia na gengiva?
- Como corrigir o sorriso gengival?
- Quais são os sorrisos atraentes?
- Qual a melhor solução para quem tem gengiva sobrando?
- Como melhorar a aparência do seu sorriso?

Como acabar com o sorriso gengival?
Como corrigir o sorriso gengival.
- Cirurgia da gengiva (gengivectomia e gengivoplastia). São as duas técnias mais comuns para correção do sorriso gengival alto. ...
- Cirurgia de reposicionamento labial. ...
- Toxina botulínica para correção do sorriso gengival.
Quem tem sorriso gengival?
Entenda o que caracteriza um sorriso gengival Segundo Vinícius, o sorriso gengival é caracterizado pelo excesso de gengiva, que, ao sorrir, acomete as arcadas superiores e inferiores (juntas ou não). O odontologista explica que, quando sorrimos, deve haver um equilíbrio harmônico entre os dentes, a gengiva e o lábio.
Como é a cirurgia de sorriso gengival?
A cirurgia costuma durar de 2 a 4 horas e é feita em ambiente hospitalar, com anestesia geral. No caso do sorriso gengival, o médico serra o excesso do osso maxilar e o reposiciona de modo que a gengiva não apareça quando o paciente sorri.
O que causa excesso de gengiva?
O sorriso gengival tem várias causas. A mais comum delas é a erupção dentária alterada, um condição anatômica genética que faz os dentes parecem menores pelo crescimento excessivo da gengiva – em algumas situações, até mesmo do osso localizado abaixo do tecido gengival.
Tem como diminuir o tamanho da gengiva?
Gengivoplastia. O dentista remove ou adequa o tecido gengival que não está envolvido com o suporte do dente. É considerado um tratamento apenas estético e, geralmente, o paciente que o realiza não tem periodontite ou outra doença bucal que altere a gengiva. O procedimento pode levar de 15 a 20 minutos.
Como saber se meu sorriso e gengival?
1. O que é o sorriso gengival? Esse problema não é difícil de ser identificado: caracterizado pelo excesso de gengiva, esse problema se torna mais evidente principalmente ao sorrir, acometendo as arcadas superiores e inferiores.
Como é uma cirurgia na gengiva?
O dentista utiliza um aparelho ultrassônico para remover a placa, o tártaro e resíduos alimentares abaixo da linha da gengiva e, manualmente, faz a raspagem e alisamento da raiz para eliminar a doença. A raspagem e o alisamento radicular podem ser concluídos em duas ou quatro sessões, dependendo da extensão da doença.
Como corrigir o sorriso gengival?
- As cirurgias para corrigir o sorriso gengival apresentam resultado definitivo, contudo sua indicação não é generalizada, sendo indicado se submeter a uma avaliação com um odontologista ou cirurgião plástico para avaliar sua necessidade. Corrige a gengiva pela retirada do excesso de tecido e reconstrução do contorno ao redor dos dentes.
Quais são os sorrisos atraentes?
- Embora cada pessoa tenha suas peculiaridades e medidas, os classificados “sorrisos atraentes” têm dois milímetros ou menos de tecido gengival exposto. Ultrapassando 3 milímetros ou mais, já pode ser considerado sorriso gengival. Este aspecto pode ser uma combinação de:
Qual a melhor solução para quem tem gengiva sobrando?
- Existem soluções tanto para quem tem gengiva sobrando como para quem tem faltando, que é o caso do sorriso gengival. “Quando se tem muita gengiva, o dentista fará uma plastia gengival, ou seja, remove de forma totalmente indolor o excesso, devolvendo assim o equilíbrio e, consequentemente, expondo mais os dentes”, explica Marcelo Kyrillos.
Como melhorar a aparência do seu sorriso?
- A estética adquiriu um papel fundamental na sociedade actual e cada vez mais os pacientes procuram tratamento com o principal intuito de melhorar a aparência estética do seu sorriso.