Quais as características do regime de acumulação flexível?
Índice
- Quais as características do regime de acumulação flexível?
- O que é um regime de acumulação flexível?
- Como estava fundamentada o regime de acumulação fordista?
- O que é um sistema de produção flexível?
- Qual o modelo de acumulação flexível?
- Qual foi a vinda da acumulação flexível?
- Qual o objetivo da produção flexível?
- Como funciona a indústria flexível?

Quais as características do regime de acumulação flexível?
A acumulação flexível caracteriza-se pelo surgimento de setores de produção inteiramente novos, novas maneiras de fornecimento de serviços financeiros, novos mercados e, sobretudo, taxas altamente intensificadas de inovação comercial, tecnológica e organizacional.
O que é um regime de acumulação flexível?
A acumulação flexível caracteriza-se pelo surgimento de setores de produção inteiramente novos, novas manei- ras de fornecimento de serviços financeiros, novos mer- cados e, sobretudo, taxas altamente intensificadas de ino- vação comercial, tecnológica e organizacional.
Como estava fundamentada o regime de acumulação fordista?
O regime fordista reuniu condições que asseguraram tal superação, superação esta que foi momentânea ainda que prolongada. O regime fordista nasceu de relações políticas impostas ao capital e não por ele escolhidas. Beneficiou-se também de condições históricas “exógenas” particularmente favoráveis para a acumulação.
O que é um sistema de produção flexível?
Os sistemas flexíveis de manufatura se caracterizam por uma forma de produção com altos níveis de automatização, capazes de se adaptarem e agirem de acordo com mudanças e alterações nos processos dentro da indústria.
Qual o modelo de acumulação flexível?
- O toyotismo é um dos principais representantes do regime de acumulação flexível. Neste regime, elimina-se a tradicional hierarquia gerencial substituindo-a por equipes multiqualificadas que operam em conjunto, diretamente no ponto de produção. O modelo flexível aborda a importância de uma equipe cooperativa, projetada para aproveitar ...
Qual foi a vinda da acumulação flexível?
- Com a vinda da acumulação flexível, esta caracterizada como um novo contexto na flexibilidade dos processos de trabalho, trouxe consigo transformações significativas em uma sociedade até então já habituada com os modelos de trabalho presentes naquele período.
Qual o objetivo da produção flexível?
- A produção flexível tem como objetivo alcançar os anseios de seus consumidores, o desenvolvimento desse tipo de produção conduziu a uma diminuição nos estoques de matéria-prima e de outros suprimentos usados nas indústrias.
Como funciona a indústria flexível?
- Esse tipo de indústria moderna tem reorganizado o espaço geográfico mundial, pois a instalação de uma indústria em determinado lugar depende de uma série de elementos que se tornaram imprescindíveis para sua implantação. A produção flexível está ligada diretamente às inovações tecnológicas industriais.