Como funciona o sistema Common Rail?
Índice
- Como funciona o sistema Common Rail?
- Como funciona diesel Common Rail?
- Quais os principais componentes do sistema Common Rail?
- Qual a pressão de trabalho do Common Rail?
- Como é feito o controle da pressão de injeção no motor diesel?
- Qual a diferença entre o sistema de injeção Unit Injector System UIS estudado na última aula para o sistema de injeção Common Rail CRS )?
- Como funciona o sistema de injeção eletrônica diesel?
- Como funciona e quais os componentes do sistema de injeção mecânico diesel?
- Quais são os componentes do sistema de combustível?
- Como testar sensor de pressão de combustível?

Como funciona o sistema Common Rail?
Como funciona o Common Rail? Em um motor comum, a injeção de combustível para os cilindros ocorre por meio de vários tubos separados. Já no sistema de injeção Common Rail, a bomba de combustível envia todo o líquido constantemente para um único tubo, como diz o nome, gerando alta pressão.
Como funciona diesel Common Rail?
No sistema Common Rail, a geração de pressão ocorre através da bomba de alta pressão que comprime o combustível e, em seguida, envia-o até o tubo rail. O tubo rail está ligado a todos os injetores e atua como um acumulador de alta pressão.
Quais os principais componentes do sistema Common Rail?
Os componentes básicos do sistema Common Rail são:
- carril de injeção;
- bomba de injeção de combustível;
- injetores (piezomagnéticos ou eletromagnéticos).
Qual a pressão de trabalho do Common Rail?
No Common Rail System, a separação da função mecânica de injeção para o sistema eletrônico, permite que um lastro de combustível sob alta pressão, até 1600 bar, fique previamente armazenado numa câmara a espera de um sinal para ser injetado nos cilindros.
Como é feito o controle da pressão de injeção no motor diesel?
As unidades são montadas no cabeçote, e a injeção do Diesel é controlada por uma eletroválvula que responde aos comandos da central de injeção (ECU), que determina o melhor momento e o volume adequado de combustível que será injetado conforme as condições de funcionamento.
Qual a diferença entre o sistema de injeção Unit Injector System UIS estudado na última aula para o sistema de injeção Common Rail CRS )?
SISTEMA EUI Essas unidades ficam instaladas direto no cabeçote do motor e realizam a injeção de combustível diretamente em cada cilindro. A grande diferença do sistema EUI em relação ao HEUI e ao Common Rail é que ele integra a bomba de alta pressão e o injetor em uma só unidade compacta.
Como funciona o sistema de injeção eletrônica diesel?
A injeção é controlada por meio de uma válvula eletromagnética de acionamento rápido, essa válvula é controlada pela unidade eletrônica de comando que determina o melhor momento e o volume adequado de combustível que será injetado para cada condição de funcionamento eficiente e seguro, que inclui funções de diagnose do ...
Como funciona e quais os componentes do sistema de injeção mecânico diesel?
O sistema de injeção diesel consiste em: bomba de injeção de combustível - pressuriza o combustível à alta pressão. tubo de alta pressão - envia o combustível ao bico de injeção. bico de injeção - injeta o combustível no cilindro.
Quais são os componentes do sistema de combustível?
O sistema de combustível é constituído pelo depósito, bomba, filtro e injetores ou carburador e é responsável pela distribuição do combustível no motor conforme necessário. Cada componente deve funcionar de forma perfeita para alcançar o desempenho e a fiabilidade esperados do veículo.
Como testar sensor de pressão de combustível?
Para testar seu funcionamento é importante fazer uma verificação elétrica com a válvula montada na bomba de alta pressão. Um componente em bom estado deve apresentar uma resistência entre os terminais 1 e 2 de 2,6 Ω a 3,1 Ω à uma temperatura de 20 ºC.