O que significa o self em Python?
Índice

O que significa o self em Python?
Costuma-se chamar o primeiro parâmetro de self porque a maioria dos programadores Python já reconhece esse nome como o nome do objeto a ser invocado no método; ademais, esse é o padrão especificado pela PEP-8. Por isso mesmo, via de regra é melhor utilizar self como o nome do primeiro parâmetro dos métodos.
O que significa self na programação?
Self é uma linguagem de programação orientada a objeto , com base no conceito de prototipagem.
Para que serve Self?
No restaurante self service, o valor do prato é medido pelo peso da comida, ou seja, quanto mais alimentos o cliente colocar no prato, maior será o seu peso e, consequentemente, o valor da refeição. Por este motivo, popularmente no Brasil, os restaurantes self service também são conhecidos por “restaurante a quilo”.
Para que serve o self na programação orientada a objetos em pyhton?
O parâmetro self é usado, por convenção, para informar que a função é um método de uma classe, servindo também para que a instância do novo objeto criado seja passada para o método. O parâmetro id é utilizado para fazer a distinção entre objetos da classe e deve ser passado durante a criação (instanciação) do objeto.
Por que o Python é especial?
- Esse método é especial porque é, geralmente, o primeiro definido em toda classe. O motivo de ser especial é que ele sempre é executado quando criamos uma instância de um objeto. Automaticamente o Python invoca o __init__ () quando você cria um objeto. Quer trabalhar e ganhar dinheiro com Python?
Como criar seus próprios métodos em Python?
- Neste tutorial, vamos aprender como criar nossos próprios métodos em Python, conhecer melhor o método __init__ e atributos em Programação Orientada a Objetos.
Por que você precisa usar o self?
- Embora em outro idioma, esta pergunta foi respondida no próprio STO. Então fiz apenas uma adptação: A razão pela qual você precisa usar o self é porque o Python não usa a sintaxe @ para se referir aos atributos de instâncias.
Qual é a convenção do Python?
- Esta é uma convenção adotada pelos Pythonistas segundo o Guia de Estilo PEP 8 - Style Guide for Python Code escrito por Guido Van Rossum. No exemplo mencionado no começo desse post o código mais simples seria o seguinte: Note que regis é uma instância da classe Pessoa, e fabio é uma outra instância. Ou seja, temos dois objetos: regis e fabio.