adplus-dvertising

Por que nomeamos as coisas?

Índice

Por que nomeamos as coisas?

Por que nomeamos as coisas?

O nome sempre suscitou uma questão ontológica, quer dizer, uma questão de existência. Nomear era considerado como pressupor a existência de algo. ... Ao anali- sar a relação dos nomes com o estado de coisas no mundo, ele for- mula o problema ontológico dos nomes: se há um nome é porque há o que é nomeado.

O que é o ser em Heidegger?

Segundo Heidegger (2005), “o ser não somente não pode ser definido, como também nunca se deixa determinar em seu sentido por outra coisa nem como outra coisa. O ser só pode ser determinado a partir do seu sentido como ele mesmo”. Ou seja, o ser é autônomo, independente, e indefinível.

Quais são as “coisas”?

  • Esse conceito, de natureza prática, pode ser entendida também como transmissão de dados e informações. Assim, via internet, as “coisas” (artefatos, dispositivos, ferramentas) trocam sinais entre si. Posto de outro modo, os objetos móveis e fixos ganham autonomia para interagir uns com os outros.

Por que a Internet das coisas?

  • Até porque, a conexão via internet entre dispositivos fixos ou móveis vem sendo pensada há décadas e de forma contínua. Com as diversas inovações tecnológicas ocorridas nos últimos anos, a Internet das Coisas tornou-se um elemento primordial para o futuro. O grande impulsionador da IoT.

Qual a tradução da Internet das coisas?

  • Internet das Coisas é a tradução literal de Internet of Things (IoT) que é a “a extensão da conectividade de rede e capacidade de computação para objetos, dispositivos, sensores e outros artefactos que normalmente não são considerados computadores”.

Quem é o coordenador da Internet das coisas?

  • Ele é um dos responsáveis pela disponibilização de coordenadas físicas para que a Internet das Coisas entre em ação. Por isso mesmo que, provavelmente, você já recebeu uma notificação pedindo para confirmar o endereço da sua casa. Essas são só algumas reflexões para que fique mais fácil entender o conceito de Internet das Coisas.

Postagens relacionadas: