O que quer dizer crime contra o sentimento religioso?

O que quer dizer crime contra o sentimento religioso?
É o ato de deboche voltado contra alguém, em público, por motivação religiosa, objetivando desrespeitar o culto ou a função religiosa alheia.
Qual o sentimento despertado pela religião?
Desta maneira, os cultos, sejam “negativos” ou “positivos”, que conseguem mobilizar mais emoção religiosa têm a capacidade de elevar con- sideravelmente o tônus religioso dos indivíduos, pois propiciam o sentimento de reconforto moral, fé, alegria, paz, serenidade, entusiasmo e impulso para crer e viver (DURKHEIM, 2001 ...
Quais os crimes contra os mortos?
DOS CRIMES CONTRA O RESPEITO AOS MORTOS
- Impedimento ou perturbação de cerimônia funerária. Art. 209. - Impedir ou perturbar enterro ou cerimônia funerária: ...
- Violação de sepultura. Art. 210. - Violar ou profanar sepultura ou urna funerária: ...
- Destruição, subtração ou ocultação de cadáver. Art. 211. ...
- Vilipêndio a cadáver. Art. 212.
Porque se exclui as múmias do conceito de cadáver?
Exclui-se também a múmia do conceito de cadáver, sendo certo que sua subtração pode configurar crime de furto. O natimorto, ou seja, aquele que, tendo chegado a maturação necessária, isto é, ao termo de gravidez, nasce sem vida, também é considerado cadáver. Não o é o feto, por não ter chegado a maturação necessária.
O que é religião na visão espírita?
Ou seja: é uma fé e uma doutrina cujas manifestações – contato com espíritos, regressões a vidas passadas e textos psicografados – poderiam ser comprovadas através do método dedutivo herdado da ciência. Segundo o Espiritismo, todo homem é um médium, um canal de comunicação entre os vivos e os espíritos.