Porque tirar o Creci?

Porque tirar o Creci?
Por que o CRECI é importante para os corretores? Além de garantir a segurança de todas as transações imobiliárias, o registro do CRECI garante ao consumidor que o corretor tem credibilidade e competência para exercer sua profissão. O que deixa as negociações mais tranquilas e seguras.
Quem precisa de Creci?
O documento é obrigatório para qualquer tipo de atuação no mercado imobiliário, seja para a compra, venda ou aluguel de imóveis. Um dos principais objetivos do CRECI para corretores imobiliários é a possibilidade de publicar, fiscalizar e organizar o controle da profissão de corretor.
Por que o CRECI é exigido?
- No entanto, ao contrário do exame da OAB, o CRECI é um curso que pode ser realizado por qualquer pessoa. Ou seja, embora positivo, não é exigido (por enquanto, ao menos) possuir nenhum curso superior antes de obter o CRECI. O CRECI é o que garante todos os direitos e deveres desses profissionais.
Qual a sigla do CRECI?
- A sigla Creci significa Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Os conselhos regionais são braços estaduais do órgão nacional de regulamentação da profissão de corretor, o Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci), fundado em 1962. Desde a fundação do Cofeci, cada estado brasileiro possui uma sede do Creci.
Como você pode participar do CRECI?
- A partir do momento que você tem o CRECI, também é possível participar de palestras, cursos e capacitações oferecidas pela entidade. Dessa maneira, é possível aperfeiçoar suas habilidades de corretagem de imóveis de forma contínua. Garantindo, assim, o seu sucesso como profissional do ramo.
Qual a legalidade do CRECI?
- O Creci é o documento que regulamenta a profissão e garante a legalidade de seu exercício da profissão. Somente com essa certificação, que é obrigatória, é possível registrar imóveis ou terrenos em negociações de aluguel, compra e venda — o Creci é, portanto, indispensável a qualquer corretor.