O que é o quadro Macroestrategico?
Índice
- O que é o quadro Macroestrategico?
- É correto afirmar que o ensino de língua e cultura deve ser combinado com o ensino das?
- Quais são as principais estratégias de aprendizagem da língua estrangeira?
- O que enfatiza o chamado método clássico?
- Qual o papel do professor de língua estrangeira e a importância da língua estrangeira nos anos iniciais do ensino fundamental?

O que é o quadro Macroestrategico?
O quadro macroestratégico É uma diretriz ampla na qual os professores geram suas próprias microestratégias específicas de acordo com suas necessidades em sala de aula. Em outras palavras, as macroestratégias são operacionalizadas a sala de aula através de microestratégias (2008, p.
É correto afirmar que o ensino de língua e cultura deve ser combinado com o ensino das?
Você acertou! Comentário: Esta é a alternativa correta, pois "[...] o ensino de língua e cultura deve ser combinado com o ensino das habilidades linguísticas" (livro-base, p. 113).
Quais são as principais estratégias de aprendizagem da língua estrangeira?
Oxford (1990, 2008) classificou as estratégias de aprendizagem para L2 em seis diferentes tipos: a) Estratégia de Memória: armazenagem e recuperação de informações novas; b) Estratégias Cognitivas: compreensão e produção de novos enunciados através da manipulação e da transformação da língua-alvo pelo aprendiz; c) ...
O que enfatiza o chamado método clássico?
A língua latina era ensinada através do Método Clássico, cujo foco era o estudo de regras gramaticais, memorização de vocabulário, tradução de textos, exercícios escritos, declinações e conjugações. ... Tal movimento iniciou fundações para o desenvolvimento de novas maneiras de se ensinar línguas estrangeiras.
Qual o papel do professor de língua estrangeira e a importância da língua estrangeira nos anos iniciais do ensino fundamental?
Aproximar o idioma estudado da realidade dos alunos, levando-o a uma nova percepção da linguagem e como ela funciona. Mostrar que a língua estrangeira é um meio de aproximar o aluno de outras culturas. Levar o ensino eficiente com atividades comunicativas, que tenham significado para o aluno e seja de interesse dele.